
Trazendo uma obra baseada na hipótese do mega-tsunami, Inferno em La Palma é uma minissérie norueguesa de quatro episódios, disponível na Netflix. Aliás, a trama acompanha uma família que passa o Natal na paradisíaca La Palma, nas Ilhas Canárias. Porém, infelizmente, o sonho vira um pesadelo. Por isso, vamos falar de Inferno em La Palma:
Veja também- Round 6: O Final Polêmico da 3ª Temporada
Sinopse:
Uma família norueguesa parte para uma viagem de férias em La Palma, uma das ilhas que integram o arquipélago das Ilhas Canárias. É quase Natal e os quatro turistas aproveitam os luxos do hotel e a espetacular paisagem natural da ilha. Quando o diretor do Instituto de Geologia da região repara movimentos inusitados na crosta terrestre, um alerta sobre as atividades do vulcão de La Palma começa a preocupá-lo. Uma possível erupção significaria uma destruição quase completa, gerando também um massivo e sem precedentes tsunami. Tentar evitar desesperos desnecessários não dá certo a partir do momento que o pânico se instaura quando o vulcão finalmente entra em atividade e o até então paraíso se transforma em pesadelo.
Quem está na produção?
O elenco principal conta com Anders Baasmo Christiansen (Fredrik), Ingrid Bolsø Berdal (Jennifer), Alma Günther (Sara) e Thea Sofie Loch Næss (Marie). A série foi criada por Martin Sundland, Lars Gudmestad e Harald Rosenløw‑Eeg, com direção predominante de Kasper Barfoed.
O que esperar de Inferno em La Palma?
Com toda a certeza, Inferno em La Palma vem com uma experiência de alto impacto visual, repleta de tensão, drama e paisagens reais. Mas, também com liberdades narrativas que reforçam a sensação de desastre cinematográfico, ainda que alimentem debates sobre autenticidade e responsabilidade.