...

Indecente chegou em janeiro no catalogo da Netflix e está dando muito o que falar. A produção dirigida por Monika Mitchell e roteirizada por Donald Martin, tem como inspiração o livro Virtude Indecente da autora americana Nora Roberts. Mas o que tem nessa história? Vem comigo que irei te contar mais sobre Indecente.

No filme vamos acompanhar a história de Grace, uma escritora best-seller que escreve sobre romances criminais. Durante o lançamento do seu livro, Grace recebe uma ligação da sua irmã Kathleen e larga tudo para trás e volta para casa da sua família para ajudar sua irmã. Quando Grace descobre o corpo da irmã, a vida secreta de Kathleen deixa de ser tão secreta assim e passa a ser algo bem perturbador. Kathleen estava trabalhando como camgirl e mantinha contatos com pessoas perigosas. A medida que Grace é atraída para ajudar a resolver o crime, sua vida se transforma em uma cena de um de seus próprios livros.

Mas porque indecente é polêmico?

Não vá achando que é polêmico pelas cenas, não. Mesmo sendo um filme com um conteúdo um pouco mais adulto. Não são essas cenas que incomodam, até porque elas não são explícitas. Não tem nenhum conteúdo acima de 18 anos.  O que pega de problema no filme é o roteiro corrido e previsível.

Eu não li o livro, não posso opinar em relação a isto. Mas, sobre o filme eu concordo com as críticas de Rotten Tomatoes. Que por um milagre tanto a crítica especializada quanto aos espectadores chegou no acordo que o filme é 16%, se assim podemos dizer. Mas não quer dizer que o filme é de todo ruim, não! Só que para um nível de produção Netflix ele deixa muito a desejar.

Brazen. (L-R) Sam Page as Ed, Matthew Finlan as Jerald, Malachi Weir as Ben, Lossen Chambers as Stacey, Alyssa Milano as Grace in Brazen. Cr. Sergei Bachlakov/Netflix © 2021

O que faltou?

Senti falta de desenvolvimento dos personagens. Tem muitas situações que não fazem sentido, na vida real aquilo nunca aconteceria e algo muito fora da normalidade. Não irei contar aqui porque não vou dar spoiler, mas quando vem a cena você ri porque não faz sentido.

Além disso, até certo ponto está muito legal acompanhar a investigação. Porque é interessante essa parte do filme em que os policias vão descobrindo pistas, fazendo interrogatório. Entretanto, o problema está que logo de cara recebemos a resposta de tudo e fica aquela enrolação criando várias situações desnecessária para tentar deturpar o olhar do espectador, mas já era. E isso torna tudo muito previsível.

Não é um final ruim, mas também eles correram com tudo e termina … ok. São 90 minutos tentando resolver um caso, que provavelmente o espectador já sabe quem é o culpado, para o final ser a coisa mais sem graça. Acho que faltou um pouco de empenho na hora de desenvolver.

Minha opinião final

Eu realmente não sei como é o livro para dizer se seguiu, se esses problemas que citei são problemas do livro. Mas foram questões que me incomodaram enquanto eu assistia. Não acho que seja um filme ruim, pois tem atores bons, um plano de fundo legal, questões amorosas que deixa a história mais intrigante e conflituosa. Porém, não é um filme ual para suspense.

Quem gosta do gênero vai sentir muita dificuldade, agora quem quer ver só para se distrair é perfeito. Vale apena assistir Indecente de forma tranquila e sem muitas expectativas, assista por distração mesmo, sem compromisso.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI