...

E essa edição da Bienal do livro não para de apresentar surpresas! A incrível máquina de livros, um projeto único e mágico que permite uma experiência diferente para os apaixonados por literatura, está a disposição na entrada do Parque Anhembi para levar a diversidade do universo literário para o maior número de pessoas possíveis.

A máquina estará durante todos os dias do evento trocando livros por outros. O leitor coloca uma publicação em bom estado na máquina – que funciona dentro de um van, depois aperta um botão para especificar se quer um livro adulto ou infantil. Espera poucos segundos, enquanto a máquina processa e entrega outro título.

Foto divulgação Bienal SP

A ideia surgiu em 2012 na tentativa de incentivar a leitura pelo país. Idealizado por Fauzi Gibran,o objetivo principal era promover a leitura de forma criativa. De lá para cá, a incrível máquina conseguiu patrocínio da Lei Rouanet e saiu do papel. Em seu primeiro ano, a proposta já passou por 21 cidades em 13 estados do país e terminará o tour na Bienal do Livro de São Paulo.

Essa van literária é uma forma divertida e educativa de demonstrar o que o livro pode significar na vida de um ser humano, tanto nas crianças quanto nos adultos. A leitura é responsável por contribuir, de forma significativa, à formação do indivíduo, influenciando-o a analisar a sociedade, seu dia a dia e, de modo particular, ampliando e diversificando visões e interpretações sobre o mundo, com relação à vida em si mesma. Isso se inicia desde a infância, no qual somos estimulados para conhecer mais e como ser criativos e inovadores.

Durante a Bienal, o projeto traz também a possibilidade de transformar livros para deficientes visuais. Serão disponibilizados 100 livros infantis em braile, além de outros produzidos pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. Após passar pela Bienal Internacional do Livro de São Paulo, A Incrível Máquina de Livros terminará sua jornada com ações nas cidades de Campinas, Barueri e São Bernardo do Campo. Serão, ao todo, 21 cidades em todo o País, incluindo a passagem pela capital paulista, com apoio da Suzano Papel e Celulose via Lei Rouanet.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO