saiba tudo sobre a série da Apple TV+, "Iluminadas"

Diante de uma produção que não para de chamar atenção, vamos conferir e saber tudo sobre a série da Apple TV+, “Iluminadas”. Afinal, a obra conta com um elenco sensacional e um enredo de tirar o fôlego. Ainda mais, é baseado no thriller homônimo da escritora sul-africana Lauren Beukes. Sem contar que foi relançado pela Editora Intrínseca, devido ao lançamento pelo streaming. Portanto, saiba tudo sobre a série da Apple TV+, “Iluminadas”:

Sinopse:

Na trama, ambientada em Chicago em 1931, Harper Curtis invade uma casa abandonada que esconde um segredo chocante. Uma vez dentro dela, a pessoa é capaz de ser transportada no tempo. Não bastasse isso, ele se depara com nomes de garotas que brilham diante de seus olhos. Instigado por um comando que parece vir da casa, deve viajar no tempo, encontrar as “meninas iluminadas”. Cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas e matá-las. Com o assassino voltando no tempo após cada homicídio, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é isso que ele pensa.

Já no ano de 1992, Kirby Mazrachi é incapaz de esquecer o que aconteceu. A jovem viu sua vida ser destroçada após ser vítima de um ataque brutal. Diferentemente das outras, ela sobreviveu e está pronta para ir atrás do homem que tentou matá-la. Ainda abalada e com dificuldades de se relacionar, Kirby decide entrar para o jornal da cidade. Sendo na tentativa de investigar por conta própria o crime do qual foi vítima e que fora deixado de lado pela polícia local. Lá ela vai atrás de Dan, o ex-repórter policial que cobriu seu caso.

Quem é a autora?

Veja e saiba tudo sobre a série da Apple TV+, "Iluminadas"
Laura Beukes é autora do livro e também está na produção da série da Apple TV+, “Iluminadas”

Decerto, Lauren Beukes nasceu na África do Sul e é autora de romances e graphic novels premiados. Incluindo que foi a primeira escritora africana a receber o prestigioso prêmio literário Arthur C. Clarke Award. Também atua como roteirista de televisão, documentarista e, ocasionalmente, jornalista. Iluminadas é seu quarto livro.

Agora, na época que foi lançado, o livro foi eleito um dos melhores do ano pelo jornal The Guardian, pela Amazon e por milhares de leitores do site Goodreads. Além de ter sido considerado um dos thrillers mais assustadores e bem escritos do ano pelo Chicago Sun-Times. Dessa forma, ganhando prestígio e atenção ao público.

Sobre a produção da Apple TV +

Em seguida, vamos falar da série que chega ao Apple TV+ nesta sexta-feira, 29/04. A produção de oito episódios está sendo aclamada como uma das favoritas do momento. Sendo que conta com Elisabeth Moss sendo a protagonista, Kirby Mazrachi. Mas, também é produtora e sentará na cadeira de diretora em dois dos episódios. Logo depois, traz a autora da obra original e o astro Leonardo DiCaprio na produção executiva.

Em contrapartida, Wagner Moura é outro destaque na obra sendo um parceiro da protagonista. Também estão no elenco da série Jamie Bell, Phillipa Soo e Amy Brenneman. É válido mencionar que os três primeiros episódios estarão disponíveis na data de estreia, seguidos de um novo episódio a cada sexta-feira.

Não perca e saiba tudo sobre a série da Apple TV+, "Iluminadas"
Wagner Moura e Elizabeth Moss em “Iluminadas”

O que esperar da série?

Em primeiro lugar, temos que concordar que a história propõe uma louca viagem no tempo pelas ruas de Chicago. Especialmente ao mesclar thriller policial, ficção científica e romance histórico. Por certo, junta personagens complexos e diálogos intensos. No entanto, entrega um trabalho que aos poucos vai por contar sua história de uma maneira bastante instigante. Mesmo que um pouco complexa e misteriosa demais num primeiro momento.

Em virtude disso, a a história leva um tempo para introduzir os personagens, suas dualidades, e nos convencer em saber em quem podemos confiar. Pois nem todos os personagens são confiáveis, assim por dizer. O seriado irá apresentar sua trama, cheia de pequenas reviravoltas e ganchos que nos fazem questionar tudo aquilo que já vimos até então. Ou seja, prepare-se para uma verdadeira jornada pelo desconhecido.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO