Que evento foi esse! Para os amantes da cultura coreana, a Hallyu Rio foi um verdadeiro parque de diversões. Muito bem organizado, diga-se de passagem. Começou na hora que deveria começar e terminou na hora que deveria terminar. Quanto a isso, não tem o que reclamar. Mas vamos por partes.
Assim que entrava, se dava de frente para uma incrível área, com um palco enorme e um telão passando o melhor dos MVs. A plateia estava divida em dois lados, para que o meio formasse uma pista de K-Pop, no final do evento.
A Hallyu Rio ainda contou com o segundo andar em pleno funcionamento. Além das áreas reservadas para o pessoal do cover e da imprensa, havia dois corredores: um com produtos para serem vendidos, e outro que trazia comidas típicas.
A parte da venda tinha as mais diversas lojas, envolvendo beleza, K-Pop e doramas, com dois estantes, em especial, dos patrocinadores. Um da produtora HDM Produções, responsável pela vinda do grupo BLACK6IX ao Brasil, e o outro da agência de turismo World Study, que comanda o programa que leva à Coreia com a YouTuber Thais Midori.
Já a área de comida, do restaurante Hanguk House, fez tanto sucesso que a comida acabou antes do fim do evento. Pessoal realmente queria experimentar a comida típica.
Começando com as atrações de palco, o Grupo Crescer – Artes Marciais deu um show de Taekwondo, demonstrando um pouco dessa arte milenar. Em seguida, tivemos aula de hangul, com algumas curiosidades e história por trás do alfabeto coreano.
O primeiro concurso foi o de canto. Sim, sete pessoas mega talentosas se apresentaram cantando músicas em coreano. May, Cami, Davi Oliver, Ana Lacopo, Amanda Samuel e a dupla Thai & Davi deram um verdadeiro show de canto, cantando sucessos desde Ailee até Sistar. O grande prêmio ficou para o Davi Oliver, que se apresentou com “Mind Your Own Business”, da cantora Ailee, e o grande destaque foi Amanda, que cantou de forma surpreendente “Goose’s Dream”, da In Soo In.
Logo depois, a YouTuber Aline, do canal “Many Place 2 Go”, fez uma palestra sobre “Você na Coreia”, unindo às responsáveis da agência de turismo World Study, que explicaram como funciona o programa que leva à um intercâmbio de um mês na Coreia da Sul, junto com a YouTuber Thais Midori.
Chegou a vez do concurso cover de dança. 10 grupos fizeram incríveis performances no palco e havia momentos que realmente parecia que o grupo estava lá, de tanta euforia que foi da plateia. De BTS, passando por Momoland até BigBang, os grupos Aileeance, Venus, Doublebig, Magical, Ayoblack, Sick, Xtep, Queens, Recycle e Phoenix fizeram a festa no palco. O grande destaque foi o grupo Recycle, que trouxe o clássico “La La La” do BigBang de volta à 2018 e o vencedor foi Xtep, com um cover incrível de “Not Today”, do BTS.
Encerrados os concursos, foi a vez de um quiz dedicado aos fãs de dorama. Uma representante da plataforma de streaming exclusivamente dedicada aos dramas, Viki, foi a grande mentora da brincadeira, que trouxe diversos OSTs (trilhas sonoras das novelas) e tinha que descobrir de qual drama coreano pertencia. A vencedora levou uma mochila da World Study.
Para finalizar o evento, o momento que todos estavam esperando: a pista foi liberada para os K-Poppers presentes dançarem.
O Hallyu Rio foi um evento memorável, ficamos no aguardo para as próximas edições.