...
Leia por que ninguém viu o Globo de Ouro 2023

Mesmo se promovendo com astros e celebridades, vamos ver porque quase ninguém assistiu o Globo de Ouro 2023. Aliás, teve a pior audiência da história da premiação na TV americana. Segundo dados da Nielsen, apenas 6,3 milhões de espectadores acompanharam a cerimônia. Mas, por que isso aconteceu?! Vamos descobrir:

Veja também: Confira os filmes mais esperados em 2023

Pior Audiência da História:

A TV NBC informou nesta quarta-feira (11) que a audiência do Globo de Ouro 2023 caiu para 6,3 milhões de telespectadores, algo que significa o menor número já registrado da história da cerimônia, muito por conta dos escândalos recentes. De modo que a audiência da noite de terça-feira (10) caiu em relação aos 6,9 milhões de 2021, e foi bastante inferior aos mais de 18 milhões de 2020. Especialmente, pelo evento não foi transmitida pela TV no ano passado.

Contratos e Programação:

A audiência da última noite, na NBC, trazem uma grande incerteza para o futuro da premiação. Tanto que o evento não tem um contrato de TV para o próximo ano. A outra questão é que a empresa rescindiu seu contrato plurianual de transmissão, e só concordou em transmitir a cerimônia deste ano de forma pontual, após o boicote de 2022. Através de um e-mail enviado à AFP, um porta-voz observou que “a cerimônia vai ao ar historicamente nas noites de domingo”, quando a audiência costuma ser mais alta. Anteriormente, beneficiou-se por ter ido ao ar após uma partida da NFL.

Em 2023, o evento foi exibido numa terça-feira, para evitar coincidir com a popular liga de futebol americano. Os números finais atualizados, incluindo os índices de audiência da plataforma de streaming Peacock, que também transmitiu a cerimônia ao vivo, serão divulgados posteriormente. Os índices de audiência dos programas de TV transmitidos ao vivo diminuíram nos últimos anos, principalmente entre o público mais jovem, que mudou sua forma de consumir entretenimento, inclinando-se para as redes sociais e o streaming.

Veja tudo sobre o Globo de Ouro 2023

Polêmicas:

Não podemos deixar de falar da falta de transparência e de diversidade que clamava por mais representatividade racial. Aliás, a premiação não apenas foi alvo de backlash declaratório, como perdeu sua transmissão na TV em 2022 e foi obrigada a considerar uma reformulação. Por isso, em setembro de 2022, a HFPA anunciou a adição de 103 novos membros, certificando-se de manter um painel diverso de participantes. Agora, 52% dos seus membros são mulheres e 51,5%, não-brancos (dos quais 19,5% são latinos, 12% asiáticos e 10% negros).

Se tudo isso dará passos significativos ou não com sua tentativa de recuperar algum grau de prestígio, saberemos em breve, já que o Globo de Ouro não terá transmissão oficial no Brasil. E também precisaria de uma mudança bem drástica para recuperar o prestígio que já teve.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias