Leia por que ninguém viu o Globo de Ouro 2023

Mesmo se promovendo com astros e celebridades, vamos ver porque quase ninguém assistiu o Globo de Ouro 2023. Aliás, teve a pior audiência da história da premiação na TV americana. Segundo dados da Nielsen, apenas 6,3 milhões de espectadores acompanharam a cerimônia. Mas, por que isso aconteceu?! Vamos descobrir:

Veja também: Confira os filmes mais esperados em 2023

Pior Audiência da História:

A TV NBC informou nesta quarta-feira (11) que a audiência do Globo de Ouro 2023 caiu para 6,3 milhões de telespectadores, algo que significa o menor número já registrado da história da cerimônia, muito por conta dos escândalos recentes. De modo que a audiência da noite de terça-feira (10) caiu em relação aos 6,9 milhões de 2021, e foi bastante inferior aos mais de 18 milhões de 2020. Especialmente, pelo evento não foi transmitida pela TV no ano passado.

Contratos e Programação:

A audiência da última noite, na NBC, trazem uma grande incerteza para o futuro da premiação. Tanto que o evento não tem um contrato de TV para o próximo ano. A outra questão é que a empresa rescindiu seu contrato plurianual de transmissão, e só concordou em transmitir a cerimônia deste ano de forma pontual, após o boicote de 2022. Através de um e-mail enviado à AFP, um porta-voz observou que “a cerimônia vai ao ar historicamente nas noites de domingo”, quando a audiência costuma ser mais alta. Anteriormente, beneficiou-se por ter ido ao ar após uma partida da NFL.

Em 2023, o evento foi exibido numa terça-feira, para evitar coincidir com a popular liga de futebol americano. Os números finais atualizados, incluindo os índices de audiência da plataforma de streaming Peacock, que também transmitiu a cerimônia ao vivo, serão divulgados posteriormente. Os índices de audiência dos programas de TV transmitidos ao vivo diminuíram nos últimos anos, principalmente entre o público mais jovem, que mudou sua forma de consumir entretenimento, inclinando-se para as redes sociais e o streaming.

Veja tudo sobre o Globo de Ouro 2023

Polêmicas:

Não podemos deixar de falar da falta de transparência e de diversidade que clamava por mais representatividade racial. Aliás, a premiação não apenas foi alvo de backlash declaratório, como perdeu sua transmissão na TV em 2022 e foi obrigada a considerar uma reformulação. Por isso, em setembro de 2022, a HFPA anunciou a adição de 103 novos membros, certificando-se de manter um painel diverso de participantes. Agora, 52% dos seus membros são mulheres e 51,5%, não-brancos (dos quais 19,5% são latinos, 12% asiáticos e 10% negros).

Se tudo isso dará passos significativos ou não com sua tentativa de recuperar algum grau de prestígio, saberemos em breve, já que o Globo de Ouro não terá transmissão oficial no Brasil. E também precisaria de uma mudança bem drástica para recuperar o prestígio que já teve.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso