Foram três dias de muitos risos, emoções e disputas acirradas nos games. Com cerca de 30 mil ingressos vendidos, a segunda edição do Geek & Game Rio Festival 2018 (GGRF) se firma como um evento diferenciado dedicado à cultura pop para reunir toda a família, das crianças aos adultos.

No última dia de evento, o destaque ficou por conta da final do campeonato feminino de Rainbow Six Siege, o primeiro do Brasil. No palco do Game Stadium, as meninas do RevoltZ jogaram contra as do Team Fontt. Myss1, Thaii, Lara, Bits e Russa, do Team Fontt venceram por dois mapas a zero, parciais de 6×2 e 6×4, numa partida que durou cerca de 90 minutos.

Confira também: A Paixão Pelo Cosplay

Os melhores nomes do transporte alternativo, do programa Choque de Cultura, Caíto Mainier (Rogerinho do Ingá), Daniel Furlan (Renan), Leandro Ramos (Julinho da van) e Raul Chequer (Maurílio), foram o grande destaque do palco e a penúltima atração da noite de ontem. A série de programas, tem o cinema como tema principal e já finalizou a 2a temporada, com 26 episódios e sucesso absoluto. Os atores conversaram com uma plateia lotada, quase mil pessoas, sobre como originou a ideia para o programa. Apesar das brincadeiras com o absurdo, eles explicaram que tomam cuidado com o humor que utilizam, de maneira que não seja visto como preconceituoso.

Caíto Mainier, o Rogerinho do Ingá, adiantou que estão escrevendo um livro, que deverá se chamar “89 filmes para se assistir enquanto dirige” e será lançado pela editora Record. “A princípio o nome será esse, com certeza com algum final 9, menos 69. E vamos voltar a gravar o Choque de Cultura em setembro, mas fiquem tranquilos que o programa nunca vai acabar”, reforçou. Para finalizar, os atores entraram na pele de seus personagens e fizeram a leitura de um episódio que fala sobre “Velozes e Furiosos 8”, sob aplausos do público.

Leandro Ramos e Daniel Furlan durante a palestra do Choque de Cultura. Foto Oficial do evento

Outra sensação do terceiro e último dia do evento no palco do Geek Station foi o quadro do canal Gaveta, Dublaralho, onde os nomes Anderson Gaveta, Charles Emmanuel, Ricardo Juarez e Ed Gama dublaram de improviso algumas cenas de novelas, filmes e séries, como Batman e Coringa, Game of Thrones, Poderoso Chefão, entre outros, com a apresentação e participação do curador Affonso Solano. Foi um momento muito divertido, porém um pouco cansativo. Logo no começa algumas cenas longas foram apresentadas no telão deixando até os convidados um pouco perdido sobre o que iram falar. Mas no geral, deu para dar boas gargalhadas.

Confira também:  O Mundo dos Quadrinhos

Ainda neste palco, a escritora norte-americana Christie Golden, responsável por mais de 35 livros oficiais da cultura pop falou sobre seus trabalhos baseados na franquia Warcraft, da produtora de jogos Blizzard. O palco também contou com um bate-papo sobre como criar um mundo fantástico, com os autores Luly Trigo, Diogo Andrade, Eduardo Spohr, Frini Georgakopoulos, Vivi Maurey e Affonso Solano. As atrações do dia foram encerradas com o show do Detonador.

Eduardo Spohr e Luly Trigo
Eduardo Spohr e Luly Trigo no painel “Como criar um mundo fantástico”. Foto oficial do evento

No geral o evento foi muito bem produzido, principalmente visualmente. Palcos grandes, bonitos e bem iluminados. Porém, como qualquer outro evento que esteja logo nos primeiros anos de vida, ainda tem muito que melhorar. Muitas atrações exigia um esforço físico de ficar horas na fila para jogar uma partida de algum jogo ou experimentar o VR. As lojas estavam bem atrativas interessantes, mas todas apostaram em Funko Pop, então era Funko para todos os lados e com o valor lá no céu. O que chamou mais atenção foram as lojas de comida japonesa, aparentemente tinha até um mini mercadinho japonês, com biscoitos e guloseimas com preço bem acessível para todos terem a oportunidade de experimentar.

Confira também:  O Início Para O Mundo Dos Cosplayers

“A segunda edição do Geek & Game Rio Festival superou todas as nossas expectativas e o público carioca só nos confirmou o quanto é receptivo a este universo de cultura pop. Tivemos participações importantes e grandes destaques. Oferecer ao público a possibilidade de assistir ao primeiro campeonato feminino de Rainbow Six é um divisor de águas. Já estamos nos programando para a terceira edição, que será de 19 a 21 de abril de 2019”, revela Tatiana Zaccaro, Diretora da Fagga GL events, organizadora do Geek & Game Rio Festival.

Um dos momentos mais legais do evento foram os Meet & Greet com nossos atores favoritos

Mal podemos esperar para ver o que terá de novo ano que vem!

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?