Tiffany D. Jackson é uma autora bastante conhecida no Brasil por seu conto no livro Blackout: O amor também brilha no escuro, ao lado de outros nomes como Angie Thomas, Nicola Yoon, Nic Stone, entre outras. Agora, o primeiro livro solo da autora chega ao Brasil pela editora Seguinte e tem tudo para conquistar o leitor fã de um bom mistério com pitada de terror. Venha comigo conhecer Fumaça Branca, o novo livro de Tiffany D. Jackson.

Nesta trama repleta de suspense, Tiffany D. Jackson reinventa a história clássica da casa mal-assombrada, e conduz os leitores por uma narrativa onde nada é o que parece. Na história vamos acompanhar Mari que não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor.

Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios.

Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… Ou pode ?

 

Uma casa mal-assombrada com de barulhos misteriosos

Essa é a premissa da história que já deixa o leitor com gostinho de querer saber o que é real na história e o que o futuro reserva para Mari. Além disso, logo de cara já sentimos que tem uma pegada da casa mal-assombrada com fantasmas, seres especiais, entre outros elementos que deixam o enredo ainda mais emocionante e misterioso.

Quem é fã de terror pode se surpreender com Fumaça Branca. Não necessariamente com o enredo, mas sim com a escrita elegante de Tiffany que consegue levar para o leitor todas as vibrações assustadoras de forma bem realista. É bom ficar atento na hora de ler a noite. A história também trata de alguns temas pesados, como fobias, drogas, saúde mental e entre outros.

Com um cenário assustador, Tiffany cria personagens bem realistas que dividem opiniões, tem quem goste e tem quem odeia. Mas o importante é falar que tudo que acontece não é por acaso. A história se cruza e deixa tudo ainda mais incrível na hora da construção e evolução dos personagens. A autora também consegue trabalhar bem os personagens secudários e deixam assim o enredo rico.

Vale apena ler Fumaça branca?

Fumaça branca é um livro de terror YA de fácil leitura e impossível largar. Talvez a única coisa que deixa a desejar é o final que terminar abruptamente com um gostinho de quero mais. Fora isso, espere bastante tensão, mistérios, barulhos estranhos e coração palpitando durante as 320 páginas de história. Vale também comentar sobre a capa que está belíssima e reflete muito bem o que a história quer passar.

Vale a pena dar uma chance para Fumaça branca e se aventurar na escrita misteriosa e aterrorizante de Tiffany D. Jackson.

 

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO