Foo Fighters está de volta ao Brasil para ser uma das atrações principais do festival The Town. Depois da morte do baterista Taylor Hawkins a banda volta a se apresentar em solo brasileiro em formação especial e promete um show inesquesível.

Sobre Foo Fighters

Foo Fighters é uma banda de rock americana formada pelos ex-Nirvana Dave Grohl e Pat Smear em 1994. Ao longo de quase 25 anos de carreira, foram 97 indicações a prêmios.

Dos dez álbuns de estúdios lançados, cinco – “There is Nothing Left to Lose”, “One by One”, “Echoes, Silence, Patience & Grace”, “Wasting Light” e “Medicine at Midnight” – receberam o Grammy de Melhor Disco Rock. No Brit Awards, o Foo Fighters foi vencedor da categoria Melhor Banda Internacional em sete edições – 1996, 2003, 2008, 2012, 2015, 2018 e, mais recentemente, em 2021.

O nome é uma referência ao termo ‘foo fighter’, usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.

Leia também: The Town: O Evento que promete agitar São Paulo em 2023

Morte de Taylor Hawkins

Em março de 2022, Taylor Hawkins, de 50 anos, foi encontrado morto no quarto de hotel em Bogotá, Colômbia, horas antes dos Foo Fighters subirem ao palco do Festival Estereo Picnic. Um relatório toxicológico apontou vestígios de 10 substâncias no corpo do músico, incluindo opioides, maconha e antidepressivos. Na mesma semana a banda se apresentaria no Brasil no Lollapalooza, em São Paulo.

O grupo ficou o resto do ano fora dos holofotes fazendo apenas dois shows em homenagem ao Taylor.

– ATP

Pela 6ª vez no Brasil

Mesmo com o cancelamento do show de 2022, essa é a 6ª vez da banda em solo brasileiro. A primeira vez foi no Rock in Rio de 2001. A segunda vez foi apenas em 2012 como principal atração do Lollapalooza, neste ano eles aproveitaram e se apresentaram no Rio de Janeiro também. O sucesso da banda no Brasil foi tão surpreendente que em 2015 eles voltaram para turnê solo que passou por São Paulo, Rio, Porto Alegre e Belo Horizonte.

A volta em 2018 repetiu um pouco o que foi visto três anos antes. A novidade foi a presença do Queens of the Stone Age na abertura. No ano seguinte a banda voltou para se apresentar no Rock in Rio com um show com um pouco mais de duas horas e com direito a Lithium do Nirvana.

Agora Foo Figthers retorna com uma formação especial e um show que promete ser um dos mais emocionantes da banda aqui no Brasil. E aí, preparados?

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso