Das telas de cinema para a atuação de teatro musical, vamos ver alguns filmes que foram para os palcos da Broadway. Na verdade, vira e mexe vemos peças musicais que fizeram um grande sucesso no circuito do teatro sendo transformadas em obras cinematográficas. Mas, sabia que o ciclo já se inverteu algumas vezes? Por isso, confira nossa lista com filmes que foram para os palcos da Broadway:
Escola do Rock:
O filme de 2003, com Jack Black, se tornou, em seu lançamento, a maior comédia musical da história do cinema – até ser destronada, em 2015, por A Escolha Perfeita 2. Mas, ganhou a sua própria adaptação na Broadway em 2015, com músicas de Andrew Lloyd Weber. A peça foi bem recebida e indicada em quatro categorias no Tony, incluindo melhor musical, mas não levou nenhum. Além disso, a apresentação ganhou versão nacional, que também foi um sucesso.
Meninas Malvadas:
Pois é, até o filme icônico dos anos 2000 também recebeu uma versão musical. A peça, assim como o longa, foi escrita por Tina Fey, com composições de seu marido, Jeff Richmond, que também compôs trilhas de Saturday Night Live, 30 Rock e Unbreakable Kimmy Schimdt. A peça foi indicada em 12 categorias no Tony Awards, incluindo melhor musical.
Veja também- Meninas Malvadas: A versão musical estará no Paramount +
Shrek:
“Shrek: the Musical” traz um espetáculo com músicas de Jeanine Tesori, texto e letras de David Lindsay-Abaire. Aliás, é baseado no filme produzido pela Dreamworks em 2001, e no livro Shrek!, de William Steig, publicado em 1990. A história segue o mesmo enredo do primeiro longa, só conta com mais desenvolvimento no enredo.
Beetlejuice/ Os Fantasmas se Divertem:
Lançado em 1988, Beetlejuice é um queridinho entre os filmes de halloween. Especialmente, devido ao protagonista do longa. Em 2018, a versão teatral chegou aos palcos e, em 2019, estreou na Broadway. Em seguida, conquistou oito indicações ao Tony Awards, a maior premiação do teatro. E agora, vai conquistar o coração dos brasileiros, pois o musical terá sua versão, em outubro de 2023.
Moulin Rouge:
Apesar da abordagem teatral icônica, o longa só chegou aos palcos em 2018 e à Broadway em 2019 como “Moulin Rouge! The Musical!”. Dessa forma, o sucesso da peça foi tanto que o musical passou o rodo no Tony 2021, vencendo 10 categorias. Entre elas, o espetáculo levou, por exemplo, o prêmio de melhor musical e Aaron Tveit, protagonista da peça, saiu como o melhor ator.
Não perca também-“A Cor Púrpura” ganha novo filme musical para 2023
A Família Addams:
Com letras e música por Andrew Lippa e um livro por Marshall Brickman e Rick Elice, o show é baseado nos personagens criados por Charles Addams. Depois de fazer um sucesso na TV e no cinema, o grupo foi se apresentar no teatro musical do mundo e , também, aqui no Brasil. A casa da família, liderada pela Morticia e seu marido Gomez, está um tumulto. Wandinha, agora com 18 anos, convida seu namorado, Lucas e sua família “normal”, para conhecer os Addams.