A grande estrela da noite do segundo sábado de Rock in Rio foi a banda de hard rock Guns N’ Roses, que depois de 26 anos voltou a tocar com sua formação, quase, original com Axl, Slash e Duff McKagan no mesmo palco. Ou seja, para o Guns fazer história no evento nem precisaria de muita coisa, mas parece que isso não chegava nem perto do que eles tinham preparado para a apresentação.
Uma hora antes de começar, começou a circular pela internet possíveis setlist para o show. Normal, isso aconteceu em todos os shows o estranho era ter 32 músicas nesta setlist, o que se calculava umas 3 horas e meia de show. Como assim? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu. Disposição para que te quero!
A banda passeou tranquilamente entre seus grandes sucessos, como: “Welcome To The Jungle”, “Sweet Child Of Mine”, “Patience”, “Rocket Queen”, “Civil War” entre outros. Além dos próprios hists ainda deu tempo de 9 covers, isso mesmo a banda tocou 9 covers incluindo a clássica “Knockin’ on Heaven’s Door”, Bob Dylan, “Live and Let Die” (Wings), “Whole Lotta Rosie”, AC/DC, e “The Seeker”, The Who, banda que se apresentou antes deles.
A banda conseguiu levar as 3 horas e meia de show sem deixar o público desanimar e continuar pulando durante todo o show, ou boa parte dele pelo menos. Tá que Axl deu algumas escorregadas quando tentava atingir notas mais agudas, mas totalmente compreensível.
Foi uma performance muito arriscada, muitos podem não ter gostado e achado que foi uma forma de reparar o atraso de quase 2 horas no último Rock in Rio da banda, 2011. Mas para muitos fãs e amante do bom e velho hard rock, o show ficará gravado na memória por muitos e muitos tempos, marcando a história de um dos maiores festivais de música no Brasil.