Estamos na reta final de 2017 e sabemos que esse foi um grande ano para o mundo cinematográfico. Tivemos grandes lançamentos e boa parte estava sendo aguardado ansiosamente pelos fãs, como por exemplo: Logan, Liga da Justiça, A Bela e a Fera, Meu Malvado Favorito 3, Annabelle, Piratas do Caribe, entre outros milhares.
E para fazer uma pequena retrospectiva desse mundão de filmes, todos os membros do Moldura Literária deram a sua opinião, como sempre, sobre os piores e melhores filmes do ano, entre outras categorias.
Confira:
Melhor filme
Luísa Souto
Star Wars- os Últimos Jedi: Surpreendente e explorador, o filme traz momentos memoráveis e ainda expande o mundo dos Jedi de maneira surpreendente.
Matheus Oliveira
Star Wars – The Last Jedi: Conseguiu rejuvenescer a série e surpreendente até o fã mais devoto
Bárbara Allen
Dunkirk: Um filme extraordinário que apresenta a guerra com um outro olhar. Simplesmente incrível.
Surpresa do ano
Luísa Souto
Mulher-maravilha: Todo mundo esperava que a DC lançaria mais um filme ruim, mas usar uma personagem forte e inspirada foi a melhor forma de representar o século 21.
Matheus Oliveira
Logan: Após inúmeros fracassos, Hugh Jackman conseguiu encerrar sua participação com um filme familiar e emocional.
Bárbara Allen
Logan: Já estava um pouco saturada dos filmes do personagem e sem dúvidas não esperava grande coisa para o último. Porém, ele tem uma pegada um pouco diferente dos outros filmes da franquia e que deu muito certo.
Melhor adaptação literária
Luísa Souto
Extraordinário: Bem fiel a obra original, traz discussões atuais e choca o público a visão de uma criança sobre sua perspectiva de vida.
Matheus Oliveira
Assassinato no expresso oriente: Divertido, leve e questionador, a obra de Agatha Christie se mostra muito atual.
Bárbara Allen
It: A Coisa: Poderia ser um pouco melhor, porém o filme é muito bem dividido para quem quer contar a história de um livro com mais de mil páginas. Além de ser um terror psicológico que prende quem está assistindo.
Melhor animação
Luísa Souto
Moana: Além de mostrar que uma personagem da Disney não precisa de um homem para ter o seu feliz para sempre, Moana remete a trajetória de qualquer pessoa, que enfrentam desafios e obstáculos pessoais.
Matheus Oliveira
Nenhuma com destaque
Bárbara Allen
O poderoso chefinho: Como uma apaixonada por desenho, foi muito difícil escolher um, mas O Poderoso Chefinho ganha nossos corações com um desenho leve e divertido para toda família.
Pior filme
Luísa Souto
A múmia: Tentar retornar um sucesso antigo e trazer conceitos novos para o mesmo nem sempre funciona. Tem uma história chata e monótona.
Matheus Oliveira
A noiva: Transformou-se no manual de como não fazer um filme de terror, ao errar da trilha sonora até o roteiro.
Bárbara Allen
Alien: Covenant: Acho que já deu da história, né? Tudo muito solto e confuso.
Decepção do ano
Luísa Souto
O círculo: Tinha tudo para ser um sucesso, com elenco e uma história incrível, mas se perdeu totalmente e não possui nenhum carisma.
Matheus Oliveira
Liga da Justiça: A união da melhor equipe de heróis da história termina como uma galhofa, com um vilão ridículo e um Batman engraçado.
Bárbara Allen
A Bela e a Fera: Atuações fracas e a ideia de querer trazer mais personalidade para a Bela acabou descaracterizando um pouco a personagem, sem contar que o vilão foi mil vezes melhor que a própria Fera.
Que 2018 nos traga muito mais filmes !