O Natal também pode ser marcado por uma maratona de séries e viagem no tempo, com o maior viajante das galáxias: Doctor. Para quem não sabe o que eu estou falando, a série Doctor Who fala sobre um alienígena que viaja pelo tempo e espaço atrás de aventuras e novas formas de obter conhecimento. Embora o Doutor, de Doctor Who, seja um personagem muito interessante, cômico e inteligente e embora seu universo seja empolgante e misterioso, o que deu a série tantas temporadas foi o poder de regeneração. Vindo do planeta Gallifrey e sendo um “Time Lord” (Senhor do Tempo), este poder de regeneração possibilitou que os produtores trocassem de ator quando este queria se aposentar ou quando achassem que o seriado precisava tomar uma direção diferente.

Além disso, outro marco da série são seus tradicionais especiais de Natal. Desde 2005, cada temporada nova lança uma nova aventura do protagonista envolvendo essa época mágica do ano. Esses episódios de Doctor Who costuma apresentar grandes revelações ou destacando histórias marcantes com os personagens daquela temporada. Até agora, foram lançados 14 especiais de Natal e todos foram extremamente importantes para a continuação de cada temporada. As produções são exclusivas, repletas de curiosidades,efeitos especiais,momentos únicos e novos amizades para o alienígena.

"A Invasão de Natal" EP:1 da segunda tempora
“A Invasão de Natal” EP:1 da segunda temporada

Em algumas histórias, o Doctor precisa salvar a Terra de uma invasão alienígena, como ocorre no primeiro episódio da segunda temporada (2006) , que cabe a Rose e ao recém-regenerado Doutor salvar a humanidade, com um pouco da ajuda de seu namorado Mickey e sua mãe Jackie. Nesse caso, a transformação do protagonista interliga para a segunda temporada.  Em outras, uma noiva aparece de repente na TARDIS ( A nave do Doctor) como no final da segunda temporada.

O último que foi lançado em 2017, chamado Twice Upon a Time, um trocadilho com viagens no tempo que pode ser traduzido como Eram duas vezes para o português. Ele foi produzido pela BBC e serviu como final da décima temporada da série, sendo a despedida do ator Peter Capaldi e boas vindas à atriz Jodie Whittaker, que será a primeira mulher a interpretar o papel de Doutor. Twice Upon a Time também trouxe o ator David Bradley, que interpretou o mau humorado zelador Argus Filch de Harry Potter e o mais mau humorado ainda Walder Frey, em Game of Thrones. Não contem isso à Arya Stark, mas ele interpretará o primeiro Doutor no episódio natalino.

"Twice Upon a Time" Ep: Final da terceira temporada
“Twice Upon a Time” Ep: Final da terceira temporada

Porém, a tradição do especial de Natal de Doctor Who será trocado em 2018. Chris Chibnall, o showrunner da atração, confirmou que, pela primeira vez desde que Doctor Who foi relançado em 2005, não haverá um episódio especial para ser exibido no dia de Natal. Chibnall revelou que a razão para a interrupção do clássico é bem simples: de acordo com ele, após 13 anos do evento anual, a equipe criativa ficou sem ideias para uma nova história mirabolante.Mas isso não significa que não haverá um episódio bônus nos feriados de fim de ano. Dessa vez Doctor Who fará um especial de réveillon ao invés de um especial de Natal, com uma história relacionada à vinda do novo ano. Este pode ser o único episódio de Doctor Who em 2019, já que as filmagens da segunda temporada com Jodie Whitaker foram adiadas e não devem começar até 2019.

Mas não use esse argumento como desculpa para não assistir aos especiais de Natal. Vale a pena curtir cada momento que o Doctor proporciona a cada amizade e a cada ser vivo. É como uma grande aventura envolvendo flocos de neve, aliens, espaçonaves e árvores de natal. Então pegue uma carona na Tardis e Allons-y.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem