A Live Nation Entertainment anunciou no final de março que estara no comandodo Lollapaloza apartir de 2024. Para ajudar nessanova fase do festival, a empresa vai contar com o apoio da Rock World paraa produção local, em colaboração com a C3 Presents. Mas o que vai mudar no Lollapolooza com a chegada da Live Nation?
Conheça a Live Nation
A Live Nation Entertainment é a empresa líder mundial em entretenimento ao vivo, composta por líderes de mercado globais: Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Media & Sponsorship. A Ticketmaster é líder global em venda de ingressos para eventos, enquanto a Live Nation Concerts é a maior provedora de entretenimento ao vivo do mundo, promovendo mais de 40.000 shows e mais de 100 festivais anualmente para quase 4.000 artistas em mais de 40 países.
A Live Nation também é responsável por trazer algumas das maiores turnês globais para o país, como a recente Music of the Spheres, do Coldplay, The Weeknd, Red Hot Chili Peppers e RBD ao Brasil.
Para a Live Nation, que é acionista da Rock World, essa ação reforça seu investimento na empresa. Além do Lollapalooza Brasil, que acontece anualmente, a Rock World é responsável pelo Rock in Rio, no Rio de Janeiro e em Lisboa, que ocorrem nos anos pares, e o The Town, nos anos ímpares.
Mas o que muda?
Uma das principais mudanças é que todos os eventos terão venda de ingressos pela Ticketmaster, que foi recentemente lançada no Brasil, com a bem-sucedida pré-venda do The Town.
Outra coisa que podemos contar é artistas de peso e grandes apresentações nos palcos do Lollapalooza
“Ao mesmo tempo em que aumentamos nossa presença no Brasil, buscamos desenvolver uma estrutura local que nos permita melhor atender artistas e fãs. Isto nos possibilitará oferecer um número cada vez maior de experiências ao vivo únicas para o público brasileiro”, disse Rafael Lazarini, Vice-presidente Sênior e responsável pelo desenvolvimento de negócios para a América Latina da Live Nation.
A parceria entre a Rock World e a C3 impulsionará o já forte portfólio de festivais da LN no Brasil, capturando sinergias e oportunidades para as marcas existentes e abrindo espaço para novas serem desenvolvidas.
Em outras palavras, podemos esperar um lollapalooza um pouco diferente do que estamos acostumados. Dias mais nichados e ainda mais artistas relevantes. Vale lembrar que o autódromo está passando por reformas para receber o The Town em setembro.