A Editor Record, segundo o site oficial, é um dos maiores conglomerados editoriais da América Latina e com o maior catálogo no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record tem atualmente cerca de seis mil títulos e lança aproximadamente 30 livros por mês. Desde 1942, o Grupo Editorial Record conserva a vocação de difundir informação, conhecimento, cultura e entretenimento literário.
Com a marca da bibliodiversidade, o Grupo publica não apenas livros de ficção; mas também narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense. Além disso, também há livros de literatura infantil e quadrinhos.
Ao mesmo tempo, a editora, 16 anos atrás, criou um projeto de construção de bibliotecas em escolas públicas pelo Brasil a fora, segundo a editora Rafaella Machado no twitter.
De acordo com ela, já foram mais de 800 mil livros doados e 800 salas de leituras espalhadas pelo Brasil. Apenas esse ano, em 2020, já foram doados mais de 10 mil livros pela editora. E não para por ai! Eles ainda formam agentes de leitura; engajam e capacitam gestores públicos para incentivar a leitura em espaços escolares.
A grande intenção por trás dessa atitude é permitir que mais crianças e adolescentes tenham acesso à leitura em um país onde essa prática não é tão estimulada.
Confira abaixo o post no perfil da editora falando um pouco mais sobre o projeto: