Assim que terminei de assistir Echoes passei um tempo pensando se gostei da produção. Refleti muito em como ser sincera ao falar sobre a minissérie aqui no site. Então, bora falar de Echoes, a minissérie da Netflix que está dando um nó na cabeça de quem assiste.
Sobre Echoes
A história de Echoes acompanha duas gêmeas idênticas e inseparáveis, Leni e Gina. Desde pequenas elas compartilham um segredo perturbador e muito perigoso: as gêmeas idênticas trocaram secretamente de lugar todos os anos. Tudo estava indo bem como sempre até que uma delas desaparece e o mundo perfeito começa a desmoronar.
Vanessa Gazy assina o roteiro de Echos enquanto a produção fica com Brian Yorkey, ao lado do também produtor Quinton Peeples. A minissérie tem nomes fortes no elenco como Michelle Monaghan, que dá a vida as gêmeas. Além dela temos Matt Bomer e Daniel Sunjata.
O enredo intregante de irmã boa e irmã má
Com 7 episódios, a minissérie começa cheia de adrenalina com uma das gêmeas procurando a outra. Eu estava gostando bastante, o mistério do que poderia ter acontecido com a irmã estava pretendo minha atenção. Os enredos que cercavam a história principal também eram intrigantes.
Echoes é bom, tem um enredo intrigante e aquela pegada de irmã boa e irmã má de filmes já conhecidos, como O mistério das duas irmãs. Entretanto, o roteiro é tão cheio de arcos e informações soltas que deixa a minissérie bem confusa e até mesmo bizarra.
Minha opinião sincera
Uma coisa que me incomodou foi quando as duas irmãs começaram a dividir a tela. Tudo isso porque Michelle Monaghan pareceu fazer muito mais esforço para convencer a história da Gina do que de Leni. Talvez, convencer que alguém é boa seja difícil, não sei. No fundo eu achava que o problema era de identidade mesmo e só existia uma irmã, a outra era um surto coletivo.
Também tem alguns personagens que não acrescenta em nada, estão ali apenas para confundir ainda mais a cabeça de quem assiste. Por outro lado, temos alguns que poderiam enriquecer o enredo e foram apagados e deixados de lado.
Não posso falar que desgostei. Aliás, até a metade eu estava curtindo. Porém, na reta final me desanimei uma vez que a história ficou bem corrida e o final aberto. Que na minha opinião é bem desnecessário, ficaria muito mais interessante se tivessemos uma resolução. Acredito que o maior erro foi tentar misturar um suspense policial com thriller cheio de reviravoltas na intenção de bagunçar as teorias de quem assistir. No caso aqui deixa tudo cansativo e confuso. Péssimo!
Mas vale a pena assitir?
Echoes na verdade foi uma experiência bem confusa, principalmente no final. É uma boa minissérie para quem gosta de um mistério, não vou negar. Assisti tudo em um dia e creio que isso pode ter sido um problema, afinal cada episódio tem que ser absorvido com atenção e cuidado para não deixar passar nada. Sendo assim, minha dica é assistir com calma, fazendo um intervalo entre os episódios e principalmente prestando muita atenção. Você vai se arrepender? Não, mas também não vá com muitas expectativas.