Do papel para as telas: os livros que inspiraram Como Treinar o Seu Dragão

Do papel para as telas, vamos conhecer os livros que inspiraram Como Treinar o Seu Dragão, no qual teremos o live-action no dia 12 de Junho. Aliás, para quem não sabe, a obra é a primeira da série de livros que vendeu mais de 450 mil exemplares e se tornou um verdadeiro sucesso. Agora, a Intrínseca relança os três primeiros das obras. Por isso, vamos sobre os livros que inspiraram Como Treinar o Seu Dragão:
Veja também- Bienal do Livro 2025 da Intrínseca: Percy Jackson, pizzaria FNAF e muito mais
Um breve contexto:
A adaptação do best-seller Como treinar o seu dragão estreia nas telonas do Brasil no próximo dia 12 de junho. Com direção de Dean DeBlois (Lilo & Stitch, 2004), o live action conta com Mason Thomas e Nico Parker. A obra é a primeira da série de livros que vendeu mais de 450 mil exemplares e se tornou um verdadeiro sucesso. Após anos indisponíveis nas livrarias, a Intrínseca relança os três primeiros livros da série: Como treinar o seu dragão, Como ser um pirata e Como falar dragonês. Vamos falar sobre cada um:
Como treinar o seu dragão
Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como “O encantador de dragões”, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim…
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Como ser um pirata
Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo.
Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.
Como falar dragonês
Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.
Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador… Soluço!
Quem é a autora?
Na aclamada série de livros, publicada em mais de 30 idiomas e com adaptações para o cinema e a televisão, Cressida Cowell conquistou o público com uma história de aventura que revolucionou o mercado infantojuvenil ao se tornar uma febre entre os pequenos leitores. Formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford e em Design Gráfico pela St. Martin’s University, e é pós-graduada em Ilustração Narrativa pela Brighton University.
Por que ler os livros que inspiraram Como Treinar o Seu Dragão?
As páginas dessa aventura vão muito além do que se vê nos filmes. Escritos por Cressida Cowell, os livros trazem uma história rica em detalhes, humor e emoção, com personagens cativantes e lições valiosas sobre coragem, amizade e crescimento. É uma jornada divertida e tocante que conquista leitores de todas as idades — especialmente aqueles que adoram mergulhar em mundos fantásticos cheios de dragões, desafios e descobertas.