Assim que a Disney + foi colocada no ar, as demais empresas de streaming sentiram o peso nos ombros diante dessa empresa tão famosa e querida. Desde seu início, em novembro de 2019, em alguns cantos do mundo, o serviço está ganhando um grande espaço no mercado. Porém, com a chegada na América Latina e Caribe, a pergunta que fica no ar: Qual será a favorita do público?
A resposta certa talvez não exista, as discussões podem até rolar, mas com certeza com muita imparcialidade. O que podemos afirmar é que o aplicativo do Mickey Mouse vem conquistando cada vez mais clientes. Mas, ainda falta um caminho pela frente. A comandante Netflix lidera o ranking com cerca de 185 milhões de assinantes e logo atrás o Prime Video, já conta com mais de 150 milhões de usuários.
Por outro lado, a Walt Disney Company já tem algumas cartas na manga para tentar entrar com tudo nesta corrida para conquistar a coroa de rei do conteúdo sob demanda. Primeiramente, através do preço de 28,90 por mês, parecido com seus concorrentes. Sem contar os pacotes em conjunto com a Globo Play. Outro caminho é a presença de grandes títulos em seu catálogo, já que em sua estreia a companhia já anunciava mais de 600 títulos. Também na época de lançamento, alguns conteúdos foram disponibilizados e distribuídos em outras plataformas. Tudo em prol de dar um gostinho aos fãs sobre o que estaria por vir.
Além disso, conteúdos exclusivos e clássicos já são os mais queridinhos. Produções como Loki, WandaVision e Falcão, Soldado Invernal e The Malandorian já chamam atenção. Isso sem esquecer que será uma batalha intensa com a Netflix em produções próprias. Por mais que tenha vantagens e desvantagens entre ambas, será quase impossível de escolher a favorita.
Após o dia 17 de novembro, teremos um verdadeiro UFC entre as grandes empresas de streaming. Cartas na manga não faltarão e investimentos milionários virão, afinal ninguém quer ficar para trás. O que nos resta é testar, aproveitar e esperar os próximos passos dos concorrentes. Até porque em todo esse entrave, quem ganha é o público que anseia pelo bom conteúdo!