Existem pessoas que gostam de ir à praia, sair com amigos ou com o crush. Dormir até 14:00 e/ou assistir diversas séries e filmes. Quem nunca se apaixonou tanto por uma série e viu (quase) todos os episódios em pouco tempo?!
Para você que adora uma Netflix ou HBO Plus, terá cinco séries apaixonantes, diferentes e que vão te ocupar todos os dias de suas férias. Então, sem mais delongas, vamos as maratonas:
1- Doctor Who (1963 – …)
Uma das séries mais aclamadas e antigas da ficção científica, perfeita para passar as férias. A série mostra as aventuras do Doutor, um Senhor do Tempo/Alienígena, do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS (Time And Relative Dimension(s) In Space), cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963. Juntamente com os seus companheiros, o Doutor enfrenta uma variedade de inimigos enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros. Não tem como não se apegar ao Doutor, principalmente com cada temporada e episódio.
2- The Leftovers (2014 – 2017)
Essa é perfeita para quem curte um drama com um toque de suspense.
Quando 2% da população desaparecem abruptamente e sem nenhuma explicação, o mundo todo luta para entender e aceitar o que aconteceu. Baseado no livro best-seller de Tom Perrotta, a série segue Kevin Garvey (Justin Theroux), um homem com dois filhos e chefe de polícia de uma pequena cidade nos arredores de Nova York. Ele tenta manter uma aparência de normalidade em sua vida, apesar desse termo não se aplicar a mais nada.
Infelizmente a série foi finalizada no ano passado, mas nem por isso perdeu o selo de qualidade.
3- The Office (2005- 2013)
Quem nunca viu o meme do Steve Carrel gritando “Oh god no” ?!
Esse incrível formato de pseudodocumentário exibida pela NBC é uma adaptação da série britânica The Office, da BBC. Seus episódios retratam o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. Michael Scott, interpretado pelo sensacional Steve Carell, é um patrão insensível, mas que se preocupa com o bem-estar de seus empregados, enquanto a série traça um olhar sobre todos eles, destacando suas diferenças e particularidades. Essa é uma boa dica se você quiser sair do estereótipo de “sitcons” e se aventurar na comédia numa forma mais realista.
4- WestWorld
Enquanto Game of Thrones só chega em 2019, que tal ver o mais novo sucesso da HBO?
” WestWorld” é um parque temático futurístico, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides conhecidos por “os anfitriões”, para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à “evolução do pecado”. Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy, interpretada pela atriz Evan Rachel Wood, programada para ser a típica garota da fazenda que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de uma bem arquitetada mentira. Além de ser bem “Black Mirror”, é um programa de TV complexo, recheado de mistérios e conflitos, e pode mudar nossa forma de pensar sobre vários aspectos da vida.
5- Demolidor (2015 – …)
É claro que não podia deixar alguma série original Netflix de lado, não é mesmo?! Especialmente uma das mais bem-sucedidas e que revolucionou a maneira de contar mais sobre os heróis das HQs. Matthew Michael Murdock, interpretado por Charlie Cox, é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na infância, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome “Demolidor” (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell’s Kitchen, seu bairro em Nova York. Você não precisa ser necessariamente ser um fã de quadrinhos ou de super-heróis para ver essa série, porque ela mostra que existe muita mais humanidade no herói do que o fato de ter super habilidades.