Trazendo uma aventura fantástica, “Darien” é o livro 1 da trilogia Império de sal, de C. F. Iggulden, e lançado pela Editora Record. Com mais de 300 mil exemplares vendidos no Brasil, o autor também escreveu o best-seller ‘O livro perigoso para garotos’. Mas, agora, embarca em uma nova jornada cheio de perigos e descobertas. Por isso, veja mais de “Darien”:
Leia também- As sete luas de Maali Almeida: Conheça o vencedor do Booker Prize de 2022
Sinopse:
Dentro dos muros de Darien, antes parte do Império de Sal, os cidadãos estão à mercê do poder e da fortuna das Doze Famílias. Representadas por um rei covarde e egoísta, as Casas fazem o que querem. Durante o Festival da Ceifa, importante celebração da cidade, se desenrola uma batalha de vingança e uma conspiração que envolve o assassinato do monarca.
Nessa história que mistura o universo da magia com a era medieval, um caçador com o dom de prever as coisas, um pistoleiro de mira perfeita a mando de um general ganancioso, um menino que não é o que a aparenta ser, um rapaz adepto da magia e uma jovem com o poder da destruição estão prestes a descobrir que o destino pode ser implacável.
Quem é o autor?
C. F. Iggulden nasceu em Londres e se formou em língua inglesa pela Universidade de Londres. Trabalhou como professor por sete anos até a publicação de Os portões de Roma, primeiro livro da série O Imperador, cujo sucesso possibilitou que ele passasse a viver exclusivamente da literatura. Casado e com filhos, publicou, em coautoria com o irmão Hal, O livro perigoso para garotos, que se tornou best-seller em todo o mundo. Escreveu também Dunstan e a prestigiada série O Conquistador.
O que esperar do livro “Darien”?
De fato, esse mestre da ficção histórica veio com uma proposta na criação de algo mais fantasioso, além de juntar com seus elementos clássicos. Mas, dentro da obra, vemos uma concentração nos indivíduos, suas ações e relacionamentos em um ambiente mais fechado. Além de suas rotinas e questões, vemos seus medos e inseguranças. No entanto, tudo é uma composição de algo inédito e fantástico. Tudo para que esse livro seja tão marcante quanto as demais obras já lançadas pelo autor.