Sendo uma tendência no mercado editorial, nos últimos tempos, conheça Webcomics famosas que viraram Livros físicos. Para quem não sabe, são quadrinhos lançados na internet e que pode ser transformado em mídia impressa. E o melhor é que o material original não sofrerá muitas alterações. Além disso, algumas ganharam tanto destaque que alcançaram sucesso mundial. Portanto, veja Webcomics famosas que viraram Livros físicos:
1.Heartstopper
Originalmente uma webcomic no Tumblr e Tapas, Heartstopper acumulou uma enorme base de fãs online com mais de 52,1 milhões de visualizações até o momento. Alice Oseman financiou coletivamente uma edição impressa limitada, atingindo sua meta de financiamento em menos de duas horas. O Hachette Children’s Group publicou o primeiro volume em 2019, seguido pelo Volume 2, em julho do mesmo ano.
O enredo segue dois adolescentes, Nick e Charlie, quando eles se conhecem em uma escola primária britânica. Rapidamente se tornam amigos e se apaixonam. Cada volume navega pelos altos e baixos do primeiro amor, amizades, saída do armário e saúde mental, lindamente enquadrados por um elenco caloroso de personagens coadjuvantes.
2.Lore Olympus
Agora, o quadrinho de Rachel Smythe, lançado originalmente na plataforma Webtoon, conquistou os fãs ao fazer uma releitura do mito de Persephone e Hades. Sendo que a proposta é trazer a lenda para os dias de hoje, com direito a celular, Instagram e Facebook. Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.
Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.
Veja também: Resenha- Lore Olympus (Vol.1), de Rachel Smythe
3.Arlindo
Em seguida, temos nosso representante nacional no mundo das webtoons. Arlindo é um garoto cheio de sonhos e vontade de encontrar seu lugar no mundo. Tudo o que ele quer é seguir sua vida de adolescente na cidadezinha onde mora, no interior do Rio Grande do Norte. Ele aluga filmes na locadora com as amigas todo sábado, sente o coração bater mais forte pelas primeiras paqueras, canta muito Sandy & Júnior no chuveiro, e ainda cuida da irmã mais nova e ajuda a mãe a fazer doces para vender. Por mais que ele se esforce e dê o seu melhor, muita gente na cidade não aceita Arlindo ― o que traz uma série de problemas na escola e até mesmo dentro de casa. Aos poucos, porém, ele vai perceber que vale a pena lutar para ser quem ele é, ainda mais quando tem tanta gente com quem contar.
4.Solo Leveling
Solo Leveling originou-se em uma novel coreana escrita por Chu-Gong. Em 2018, a obra ganhou uma adaptação para o formato de webtoon, ilustrada pelos artistas Hyeon-gun e Jang Sung-rak. Logo depois, chegou as páginas dos mangás. Um grande fenômeno um dia aconteceu, portais desconhecidos surgiram ligando o mundo que conhecemos a uma realidade totalmente extraordinária de monstros e seres fantasiosos, cujo único objetivo era matar humanos. Em resposta a esse novo perigo, surgiram os “Caçadores”, humanos que foram “despertados” e ganharam poderes capazes de bater de frente com essas criaturas. Dentre eles, há um conhecido por ser “a pior arma da humanidade”, Sung Jin-woo. Mas sua sorte irá mudar quando uma incursão que deveria ser fácil se torna um verdadeiro pesadelo.