Sim, chegou “Sombras do Sul”, a esperada sequência de Luzes do norte, best-seller sáfico de fantasia de Giulianna Domingues. Aliás, essa é uma das mais bem-sucedidas autoras da literatura YA nacional. Lançada pela Galera Record, a autora criou um universo mágico e apaixonante. Tudo para que o leitor mergulhe dentro das páginas de seus livros. Mas, vamos conhecer mais o contexto da continuação, “Sombras do Sul”:
Veja também: Confira o livro “Luzes do Norte”, de Giulianna Domingues
Sinopse:
Após os turbulentos acontecimento de Luzes do norte, a vida de Dimitria Coromandel e Aurora van Vintermer parece ter finalmente se assentado em uma rotina carinhosa de convivência a duas. Porém, o passado teima em continuar perseguindo-as e lança uma sombra sobre a felicidade das namoradas.
Dimitria e Aurora se veem confrontadas com uma cruel barganha: curar a maldição que ameça a vida de Aurora… em troca da memória de seus últimos dois anos. Precisando desesperadamente encontrar uma alternativa, as duas deixam a familiar Nurensalem em direção à quente e mística Marais-de-la-lune, onde a magia envolve a cidade como uma névoa. Uma jornada repleta de romance, perigos, feitiços, novos amigos e, quem sabe, até alguns rostos conhecidos. Até onde Dimitria irá para salvar o amor de sua vida?
Quem é a autora?
Giulianna Domingues — ou Giu, como prefere ser chamada — é escritora de romance e fantasia e coordenadora de marketing. Gosta de ler e escrever histórias sobre mulheres imperfeitas, como ela. Sempre foi apaixonada pelo potencial que a fantasia tem de revelar verdades sobre nosso mundo, quem somos e o que sentimos. É isso que busca nas suas histórias — esse pedaço de verdade, diverso e único. Giu é feminista, bissexual e ansiosa, e isso está sempre presente nos seus textos. Atualmente, mora com seu marido em Nova York, onde vive com saudades perpétuas de um belo pão na chapa com requeijão.
O que esperar de “Sombras do Sul”?
De fato, essa obra veio para contar mais da jornada de Dimitria e Aurora, que precisam se aventurar em lugares desconhecidos para salvar o amor entre as duas. No entanto, acima de tudo, essa é a chance de vermos a evolução das personagens, conforme a história avança. Junto com a escrita de Giu Domingues, podemos ter novos elementos e perspectivas para essa narrativa. E, é claro, que a representatividade ainda é a base desse livro. Com toda a certeza, “Sombras do Sul” será uma continuação marcante.