Leia os 5 motivos para assistir o filme "Desencantada"

5 motivos para assistir o filme "Desencantada"

Para quem se apaixonou pelas aventuras da princesa Giselle, em 2007, então vamos falar, agora, do filme “Desencantada”. Aliás, a tão aguardada sequência da comédia romântica fantástica chegou logo ao Disney +, depois de 15 anos. Mas será que é realmente é bom?! Vamos descobrir e falar sobre o filme “Desencantada”:

Veja também: Abracadabra 2- Repetição com Nostalgia

Sinopse:

Ambientada 15 anos após os acontecimentos do primeiro filme, a trama mostra que Giselle e Robert continuam vivendo em Nova York, casados e felizes. Mas após o nascimento de sua filha, Sofia, ela sente que precisa viver em um lugar sem os problemas da cidade grande. Assim, o casal decide se mudar para Monroeville. Contudo, quem não gosta dessa mudança é a filha de Robert, Morgan. Por não conseguir se adequar à nova realidade, Giselle resolve usar uma varinha de condão para transformar seu novo lar em algo semelhante à sua terra natal, Andalasia. O feitiço dá certo e todos passam a agir como se estivessem num conto de fadas real. Porém, Giselle percebe que, aos poucos, começa a ter atitudes de uma verdadeira vilã.

Amy Adams brilha até demais:

Veja 5 motivos para assistir o filme "Desencantada"

De volta ao papel que marcou sua carreira, Amy Adams é o ponto alto dessa continuação. Mesmo depois de tanto tempo, a atriz consegue manter o ar inocente de sua personagem, sem soar artificial. Além disso, as melhores cenas da atriz são quando Giselle começa a sentir os efeitos do feitiço que fez e passa a agir como uma madrasta má. Esses momentos em que ela entra em conflito consigo mesma, oscilando tons de voz, olhares e expressões faciais de mocinha e vilã rapidamente na tela funcionam, perfeitamente.

Incluindo que  a pouco conhecida Gabriella Baldacchino funciona bem como Morgan, que mostra uma boa química com Amy Adams. Felizmente, ela não caiu em tentação em forçar demais nos dilemas de sua personagem, o que poderia torná-la desagradável e chata para o público, que acabaria não torcendo para que as duas consigam se entender. Mas, toda essa questão traz o questionamento e relevância do longa.

O fator Musical:

Veja 5 motivos para assistir o filme "Desencantada"

Um dos pontos mais relevantes de “Desencantada” está no fato de que o filme tem diversos números musicais, com canções compostas pela mesma dupla de “Encantada”: Alan Menken, autor das trilhas ganhadoras do Oscar, como “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera” e “Aladdin”, e que tiveram letras de Stephen Schwartz, também ganhador de algumas estatuetas. As músicas são muito boas, em especial “Badder”, que é um dueto entre Amy Adams e Maya Rudolph. Apesar de não serem tão memoráveis quanto as que foram criadas para o primeiro filme, criam um clima ideal para a narrativa.

Vale a pena assistir “Desencantada”?

“Desencantada” certamente vai agradar aos fãs do primeiro filme, mesmo sem ser tão arrebatador ou mesmo divertido quanto o original. O longa tem um bom ritmo, prende a atenção e traz uma boa mensagem no final, que fala com as crianças de todas as idades. Como nos bons contos de fadas. E acima de tudo, é uma nostalgia na época em que a Disney trouxe um conceito diferente para esse formato.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO