...
Leia os 5 motivos para assistir o filme "Desencantada"

5 motivos para assistir o filme "Desencantada"

Para quem se apaixonou pelas aventuras da princesa Giselle, em 2007, então vamos falar, agora, do filme “Desencantada”. Aliás, a tão aguardada sequência da comédia romântica fantástica chegou logo ao Disney +, depois de 15 anos. Mas será que é realmente é bom?! Vamos descobrir e falar sobre o filme “Desencantada”:

Veja também: Abracadabra 2- Repetição com Nostalgia

Sinopse:

Ambientada 15 anos após os acontecimentos do primeiro filme, a trama mostra que Giselle e Robert continuam vivendo em Nova York, casados e felizes. Mas após o nascimento de sua filha, Sofia, ela sente que precisa viver em um lugar sem os problemas da cidade grande. Assim, o casal decide se mudar para Monroeville. Contudo, quem não gosta dessa mudança é a filha de Robert, Morgan. Por não conseguir se adequar à nova realidade, Giselle resolve usar uma varinha de condão para transformar seu novo lar em algo semelhante à sua terra natal, Andalasia. O feitiço dá certo e todos passam a agir como se estivessem num conto de fadas real. Porém, Giselle percebe que, aos poucos, começa a ter atitudes de uma verdadeira vilã.

Amy Adams brilha até demais:

Veja 5 motivos para assistir o filme "Desencantada"

De volta ao papel que marcou sua carreira, Amy Adams é o ponto alto dessa continuação. Mesmo depois de tanto tempo, a atriz consegue manter o ar inocente de sua personagem, sem soar artificial. Além disso, as melhores cenas da atriz são quando Giselle começa a sentir os efeitos do feitiço que fez e passa a agir como uma madrasta má. Esses momentos em que ela entra em conflito consigo mesma, oscilando tons de voz, olhares e expressões faciais de mocinha e vilã rapidamente na tela funcionam, perfeitamente.

Incluindo que  a pouco conhecida Gabriella Baldacchino funciona bem como Morgan, que mostra uma boa química com Amy Adams. Felizmente, ela não caiu em tentação em forçar demais nos dilemas de sua personagem, o que poderia torná-la desagradável e chata para o público, que acabaria não torcendo para que as duas consigam se entender. Mas, toda essa questão traz o questionamento e relevância do longa.

O fator Musical:

Veja 5 motivos para assistir o filme "Desencantada"

Um dos pontos mais relevantes de “Desencantada” está no fato de que o filme tem diversos números musicais, com canções compostas pela mesma dupla de “Encantada”: Alan Menken, autor das trilhas ganhadoras do Oscar, como “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera” e “Aladdin”, e que tiveram letras de Stephen Schwartz, também ganhador de algumas estatuetas. As músicas são muito boas, em especial “Badder”, que é um dueto entre Amy Adams e Maya Rudolph. Apesar de não serem tão memoráveis quanto as que foram criadas para o primeiro filme, criam um clima ideal para a narrativa.

Vale a pena assistir “Desencantada”?

“Desencantada” certamente vai agradar aos fãs do primeiro filme, mesmo sem ser tão arrebatador ou mesmo divertido quanto o original. O longa tem um bom ritmo, prende a atenção e traz uma boa mensagem no final, que fala com as crianças de todas as idades. Como nos bons contos de fadas. E acima de tudo, é uma nostalgia na época em que a Disney trouxe um conceito diferente para esse formato.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias