conheça o livro "O estranho caso do cachorro morto”, de Mark Haddon

Sendo considerado um dos livros mais essenciais dos últimos tempo, conheça o livro “O estranho caso do cachorro morto”, de Mark Haddon. Nesta obra, vemos a perspectiva de Christopher, um garoto de 15 anos fora dos padrões neurotípicos. Mas, tudo de forma leve e imersiva, como um convite a compreensão. Aliás, a editora Galera Record traz a ficção de volta às livrarias com novo projeto gráfico de Paula Cruz. Com intuito de resgatar a importância da obra. Portanto, conheça o livro “O estranho caso do cachorro morto”, de Mark Haddon:

Veja também: Conheça o livro “No Coração da Selva”, de Ayana Gray

Sinopse:

Veja mais a respeito do livro "O estranho caso do cachorro morto”Christopher encontra o cachorro da senhora Shears morto, transpassado por um forcado. Triste com a situação, o adolescente se aproxima e abraça o cão. Quando a vizinha e dona do animal chega, se assusta e denuncia Christopher pelo assassinato. A partir daí, inspirado pelas histórias de Sherlock Holmes, o garoto decide investigar o mistério.

O leitor entra na mente do protagonista e conhece sua forma de pensar, sua paixão pelos números e as angústias de um jovem neurodivergente. Na ficção, Christopher é quem escreve o livro e levanta questões sobre as relações, a fé e as formas de demonstrar afeto. Decerto, criado por pais que definitivamente não sabem lidar com suas necessidades especiais, Christopher observa com inocência a confusão emocional da vida dos adultos ao redor.

Quem é o autor?!

Mark Haddon é escritor, ilustrador, cartunista e roteirista. Ainda mais, nasceu em Northampton, Reino Unido, em 1962. Estudou Literatura Inglesa no Merton College, em Oxford, completando seus estudos na Universidade de Edimburgo, na Escócia. Antes de seu grande sucesso, já tinha escrito mais de 15 livros infantis. Porém, “O estranho caso do cachorro morto”, lançado em 2003, o consagrou. Tanto que recebeu mais de 17 prêmios literários, entre os quais o British Book Award. Virou um best-seller, traduzido para 32 idiomas.

Curiosidades sobre a obra:

Como forma de reconhecimento e importância da narrativa, o livro já conquistou a atenção de inúmeros leitores ao redor do mundo. Sendo que já ganhou o Guardian Children’s Fiction Prize, de 2003; o Commonwealth Writers Prize Best First Book Award, de 2004; e o Waterstones Literary Fiction Award, de 2004. Incluindo que possui mais de um milhão de classificações no Goodreades.

Em 2019,  garantiu a 19ª posição na lista dos melhores livros do século 21, pelo jornal The Guardian. Agora, o sucesso de “O estranho caso do cachorro morto” foi tanto que conseguiu algumas adaptações teatrais. Incluindo uma brasileira, sob direção de Moacyr Goes. Bem como um musical da Broadway que ganhou o Tony Award de Melhor Peça, em 2015.

O que esperar?!

Em primeiro lugar, é preciso evidenciar que “O estranho caso do cachorro morto” traz uma visão de jovem autista, mas de maneira agradável, leve e envolvente. Afinal, é uma excelente oportunidade para refletirmos sobre respeito às diferenças. Sem contar que nos dá uma breve noção do quanto é tocante enxergar o mundo através de outros ângulos e perspectivas. O que, por si só, pode fazer da obra algo que realmente vale a pena.

Da mesma forma que narra descobertas íntimas e de novas possibilidades para Christopher, principalmente na sua da adolescência. No entanto, o livro ganha um tom totalmente diferenciado por se tratar da narrativa de um jovem autista frente a este mundo de possibilidades dentro e fora da sua bolha. Algo que é extremamente essencial de compreender. Ou seja, é uma leitura que merece nossa atenção.

 

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO