Confira "Violeta", o novo livro de Isabel Allende.

Conheça "Violeta", o novo livro de Isabel Allende.

O mais novo lançamento da Bertrand Brasil, do Grupo Editorial Record, vamos conhecer mais sobre “Violeta”, o novo livro de Isabel Allende. Afinal, a escritora é responsável por inúmeras obras que marcaram a literatura dos anos 80. Especialmente, com “A casa dos espíritos”, que a trouxe com força no mercado. Contudo, ela volta com mais novidades e momentos marcantes. Por isso, vamos falar sobre “Violeta”, o novo livro de Isabel Allende:

Veja também: Confira os lançamentos da Record para 2022

Sobre a autora:

Leia mais sobre "Violeta", o novo livro de Isabel Allende.
Autora de “Violeta”, Isabel Allende.

Isabel Allende nasceu em 2 de agosto de 1942, em Lima, no Peru. No entanto, a sua nacionalidade é chilena, tendo-se tornado cidadã norte-americana em 2003. Agora, a autora é considerada uma das principais revelações da literatura latino-americana da década de 1980. Sendo que sua obra é marcada pela ditadura no Chile, implantada com o golpe militar que em 1973 derrubou o governo do presidente Salvador Allende. Através de livros publicados em mais de 35 idiomas, estreou na escrita em 1982, com A casa dos espíritos. Cujo título mítico da literatura latino-americana que obteve grande sucesso internacional. Tanto que resultou num filme, em 1993, com Jeremy Irons, Meryl Streep, Winona Ryder e Antonio Banderas.

Por outro lado, em 1995 lançou o livro Paula, que escreveu para a sua filha que estava em coma devido a um ataque de porfiria. Como a autora não sabia se a sua memória voltaria após a saída do coma,  resolveu contar a sua história para auxiliar a filha a lembrar dos fatos. Diante disso, a obra passou a ser então um retrato autobiográfico. Sem contar outros trabalhos de sucesso.

Sinopse de Violeta:

Nascida durante a pandemia de gripe nos anos 20, quando ainda se sentia os efeitos da Grande Guerra, a protagonista de Violeta narra em carta ao neto a sua trajetória marcada por acontecimentos extraordinários até o ano de 2020, quando o mundo se vê diante de outra pandemia. Neste romance, conhecemos o destino da prole de Arsenio, um dos irmãos del Valle, antigo morador da velha casa das camélias.

A partir da falência da família de Arsenio durante a crise de 1929, período que a filha Violeta chama de Desterro, acompanhamos uma longa trajetória de crescimento de uma mulher de paixões intensas. Junto com uma vida cheia de sobressaltos. Desde suas memórias da infância pobre no sítio onde cresceu, dos amores, da prosperidade como empresária, da experiência de maternidade, das perdas e do despertar da consciência sobre os horrores da ditadura são esmiuçadas na correspondência com Camilo.

Pequenas informações:

É fato que toda obra possui seus bastidores e , neste caso, não é diferente. Pois os leitores de ‘A casa dos espíritos’, maior best-seller de Isabel, reconhecerão alguns personagens em Violeta. Afinal, eles marcaram uma geração e podem se apresentar ao novo público. Incluindo que a escritora trouxe um peso maior para o trabalho. Diante de uma entrevista, ela compartilhou que teve a ideia depois que a mãe morreu pouco antes da pandemia [de COVID-19] e  nasceu quando a gripe espanhola chegou ao Chile, em 1920. Ainda mais, “Violeta” se passa no tempo que ela viveu, um período do século 20 com guerras, depressões, ditaduras na América Latina, revoluções. E ressalta que criou uma protagonista que se parece muito com a mãe. Porém, não é exatamente ela e tem uma vida muito mais interessante.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso