Com sabor de nostalgia, nova graphic novel de Asterix chega às livrarias. Asterix e a filha de Vercingetorix é uma ótima dica para quem ainda não é fã, mas quer conhecer as aventuras dos gauleses mais queridos.

Após retomar a publicação de Asterix em 2021, com Asterix e a Transitálica, a editora Record lançou o 38º volume. Em Asterix e a filha de Vercingetorix, vamos conhecer a filha Adrenalina, filha do famoso chefe gaulês que foi capturado por César. Adrenalina está sendo perseguida por um traidor que jurou roubar o seu torque (um colar) e levar a jovem Adrenalina para ser romanizada.

Esta não é uma história qualquer de Asterix, afinal é a primeira vez que uma personagem feminina ocupa o papel principal nas aventuras dos gauleses. Adrenalina é uma personagem divertida e bem agitada. Foi bem legal como ela é introduzida na história. Só achei que tivemos muitos momentos parados que poderiam ter sido mais explorados. Entretanto, a história é bem legal e rápida e perfeita para todas as idades.

Curiosidade

Assim que a capa de Asterix e a filha de Vercingetorix foi revelada, surgiram várias comparações com a jovem ativista ambiental, Greta Thunberg. Um dos argumentos para esta comparação é a pose que Adrenalina aparece na capa, que é bem simular com a da jovem sueca. Além disso, temos as tranças, os braços cruzados, os olhos semicerrados e o rosto contraído. Bem característico de Greta quando enfrenta as grandes figuras políticas.

Sucesso imediato

Criada por Albert Uderzo e René, a primeira história das Aventuras de Asterix, O Gaulês foi publicada em 1959. A história dos Irredutíveis Gauleses foi um sucesso imediato e desde então são mais de 30 álbuns traduzidos para 107 idiomas, mais de 10 filmes. Asterix e a filha de Vercingetorix  foi publicada na França em 2019. Porém, aqui no Brasil a história só chegou às livrarias em 2022 em uma edição linda produzida pela Editora Record.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO