Tudo o que sabemos sobre A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Após anos da saga de Jogos Vorazes, vamos comentar da nova obra “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” e tudo o que sabemos sobre o filme. Após render milhões de dólares à Lionsgate e conquistar um público gigante, a franquia Jogos Vorazes ainda tem muito à oferecer ao mundo do cinema. Logo após o anúncio que o prequel de Jogos Vorazes seria adaptado para as telonas, muitos têm se questionado sobre o andamento da produção. Por isso, trouxemos algumas informações tudo o que sabemos sobre “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”:

Veja também: Resenha- “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, de Suzanne Collins

1.Enredo:

Em primeiro lugar, precisamos saber o contexto da história. O longa é inspirado no livro de mesmo nome lançado em 2020. A trama acontece 64 anos antes dos primeiros filmes sobre Katniss Everdeen, e vai mostrar os primeiros 10 anos depois da guerra, quando os Jogos ainda não eram populares na Capital. Ainda mais, gira em torno de Lucy Gray Baird, tributo do empobrecido Distrito 12. Ao ser selecionada para participar dos Jogos Vorazes, ela virou pupila de Coriolanus Snow, décadas antes de ele se tornar o tirânico presidente de Panem.

2.Elenco:

A obra traz Rachel Zegler no papel da protagonista, Lucy Gray Baird. Sem contar que Hunter Schafer será Tigris Snow, Tom Blyth como Coriolanus Snow. Além disso, Josh Andrés Rivera como Sejanus Plinth e Jason Schwartzman como Lucretius “Lucky” Flickerman.

3.Roteiro

Diante da franquia Jogos Vorazes, a autora  Suzanne Collins participou ativamente da construção do roteiro, fazendo com que a franquia seja até hoje uma referência no quesito de adaptações. Neste caso, isso não poderia ser diferente. Segundo o Deadline, Collins irá escrever a base de tratamento do filme e a encaminhará para Michael Arndt, que por sua vez, adaptará o texto à linguagem e visualidade cinematográfica.

Confira mais sobre A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Francis Lawrence será o diretor de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

4.Direção:

Para adaptar “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, o já renomado diretor Francis Lawrence retorna à sua cadeira que ocupa desde “Jogos Vorazes: Em Chamas”. Desde 2018, muito antes de Collins ter anunciado o lançamento do livro, Francis já demonstrava interesse acerca de outro filme do mesmo universo. Mas, para ele, isso só faria sentido se a própria autora estivesse no roteiro.

5.Produção:

Agora, na saga de filmes, os produtores Jon Kilik (Alexandre, A Última Noite) e Nina Jacobson(American Crime Story, Um dia) estiveram à frente dos 4 filmes, demonstrando grande sucesso no gerenciamento do mesmo. Dessa vez, Jacobson retorna como produtora junto à Brad Simpson (Guerra Mundial Z, Tudo à Perder).

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” chega às telonas no dia 17 de novembro de 2023.

 

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO