...

Tudo o que sabemos sobre A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Após anos da saga de Jogos Vorazes, vamos comentar da nova obra “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” e tudo o que sabemos sobre o filme. Após render milhões de dólares à Lionsgate e conquistar um público gigante, a franquia Jogos Vorazes ainda tem muito à oferecer ao mundo do cinema. Logo após o anúncio que o prequel de Jogos Vorazes seria adaptado para as telonas, muitos têm se questionado sobre o andamento da produção. Por isso, trouxemos algumas informações tudo o que sabemos sobre “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”:

Veja também: Resenha- “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, de Suzanne Collins

1.Enredo:

Em primeiro lugar, precisamos saber o contexto da história. O longa é inspirado no livro de mesmo nome lançado em 2020. A trama acontece 64 anos antes dos primeiros filmes sobre Katniss Everdeen, e vai mostrar os primeiros 10 anos depois da guerra, quando os Jogos ainda não eram populares na Capital. Ainda mais, gira em torno de Lucy Gray Baird, tributo do empobrecido Distrito 12. Ao ser selecionada para participar dos Jogos Vorazes, ela virou pupila de Coriolanus Snow, décadas antes de ele se tornar o tirânico presidente de Panem.

2.Elenco:

A obra traz Rachel Zegler no papel da protagonista, Lucy Gray Baird. Sem contar que Hunter Schafer será Tigris Snow, Tom Blyth como Coriolanus Snow. Além disso, Josh Andrés Rivera como Sejanus Plinth e Jason Schwartzman como Lucretius “Lucky” Flickerman.

3.Roteiro

Diante da franquia Jogos Vorazes, a autora  Suzanne Collins participou ativamente da construção do roteiro, fazendo com que a franquia seja até hoje uma referência no quesito de adaptações. Neste caso, isso não poderia ser diferente. Segundo o Deadline, Collins irá escrever a base de tratamento do filme e a encaminhará para Michael Arndt, que por sua vez, adaptará o texto à linguagem e visualidade cinematográfica.

Confira mais sobre A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Francis Lawrence será o diretor de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

4.Direção:

Para adaptar “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, o já renomado diretor Francis Lawrence retorna à sua cadeira que ocupa desde “Jogos Vorazes: Em Chamas”. Desde 2018, muito antes de Collins ter anunciado o lançamento do livro, Francis já demonstrava interesse acerca de outro filme do mesmo universo. Mas, para ele, isso só faria sentido se a própria autora estivesse no roteiro.

5.Produção:

Agora, na saga de filmes, os produtores Jon Kilik (Alexandre, A Última Noite) e Nina Jacobson(American Crime Story, Um dia) estiveram à frente dos 4 filmes, demonstrando grande sucesso no gerenciamento do mesmo. Dessa vez, Jacobson retorna como produtora junto à Brad Simpson (Guerra Mundial Z, Tudo à Perder).

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” chega às telonas no dia 17 de novembro de 2023.

 

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias