Segundo volume da série “O Sonhador”, vamos comentar um pouco do que esperar do livro “Sonhador Impossível”. Afinal, a obra chega pela Editora Verus (Grupo Editorial Record), com 336 páginas. Aliás, pertence a autora Maggie Stiefvater, da série “A Saga dos Corvos”, o livro tem tradução de Monique D’Orazio. Depois de conhecermos um pouco sobre o inicio do enredo, é hora de falarmos do seu desenvolvimento. Por isso, confira o que esperar do livro “Sonhador Impossível”:
Não deixe de conferir: Conheça mais a série de livros “O Sonhador”
Sinopse:
No segundo livro da série “O Sonhador”, Maggie traz novamente os personagens do primeiro volume, “O chamado do falcão”. Agora, tem algo afetando a fonte do poder dos sonhadores. Fraca, ela corre o risco de desaparecer, o que vai abalar todos que dependem dela – sonhadores e sonhados, que simplesmente não podem existir sem o primeiro. Assim, Ronan Lynch não vai medir esforços para evitar que algo pior aconteça, mesmo que isso o afaste da sua família e do garoto que ama.
Enquanto isso, Jordan Hannessy tem certeza que não vai sobreviver. Pelo menos não se os sonhos começarem a falhar. Para evitar esse destino, ela vai atrás de um objeto que pode mantê-la viva. E, portanto, precisa mergulhar no submundo obscuro para encontrá-lo. Já Carmen Farooq-Lane tem a missão de caçar sonhadores. Afinal, ela sabe como esse poder pode ser destrutivo. Contudo, conforme ela se aproxima de seus objetivos, seus sentimentos se tornam complicados. E ela começa a questionar se o mundo está de fato ameaçado pelos sonhadores.
Leia também: Sabe quem é- Maggie Stiefvater
O que esperar de “Sonhador Impossível”:
Além de reencontrar personagens queridos pelos leitores, temos um pouco de tudo para “devorar” todas as páginas. Incluindo que Maggie Stiefvater leva seus personagens ao limite e mostra o que acontece quando eles começam a desmoronar. Enquanto que no primeiro livro foi necessário introduzir personagens e conduzir as narrativas, este já vai direto para história. Sem enrolação e com muita objetividade. Por outro lado, não será nada fácil tomar certas decisões e enfrentar inúmeros perigos.
Portanto, é preciso falar que a obra bem original, com um enredo envolvente. Pois Sonhadores e Sonhados protagonizam uma trama sensacional, num universo estranho e obscuro, com personagens incríveis e cativantes. A beleza da ficção soma-se à escrita maravilhosa de Maggie. Através de sua linguagem ousada, envolvente e embalada, que é capaz de prender o leitor em uma viagem durante horas sem que ele perceba.