...
Não perca as músicas da Disney que entraram na Billboard

músicas da Disney que entraram na Billboard

Se você acha que as trilhas sonoras são feitas apenas para os filmes, confira as músicas da Disney que entraram na Billboard. Ainda mais, quando se trata da mais respeitada parada de sucessos da indústria musical dos Estados Unidos, enumerando as canções com mais vendas e execuções. E não vamos negar que as obras do estúdio marcam nossas vidas. Contudo, algumas explodiram de sucesso de alcance e prestígio. Portanto, vamos saber e cantar as músicas da Disney que entraram na Billboard:

Não deixe de conferir: 5 músicas difíceis de cantar

1.“We Don’t Talk About Bruno”- Encanto

Em primeiro lugar, com o desempenho histórico, o tema é o primeiro de um filme da Disney a ocupar a liderança da parada por quatro semanas consecutivas. Ainda sendo um áudio de bastante repercussão na rede social Tiktok e nas demais plataformas de música. A música de Lin Manuel Miranda ficou em número 4 na lista dos 100 hits da Billboard. Isso porque foi ouvida pelo streaming 29 milhões de vezes e teve 8 mil downloads vendidos. Sem contar que é creditada a Carolina Gaitán, Mauro Castillo, Adassa, Rhenzy Feliz, Diane Guerrero, Stephanie Beatriz e o elenco de Encanto. Este sucesso aborda a visão dos personagens sobre o personagem Bruno e suas previsões para o futuro.

2.”Surface Pressure”-Encanto

Em seguida, temos outra canção desse filme que não para de conquistar corações. Ainda acompanhado o sucesso do longa, este ainda se encontra próximo do primeiro lugar. Ao contrário do anterior, vemos o medo e pressão da personagem Luisa, que tem super força. Além disso, ela desabafa que não consegue negar em ajudar ao próximo.

Leia também: Encanto- Curiosidades sobre a nova animação da Disney

3. “Let It Go”- Frozen: Uma aventura congelante

Agora, vamos falar da canção que grudou na cabeça de todos, em 2014. Cantada por Idina Menzel, que também dubla a protagonista Elsa, foi durante muitos anos a faixa épica que conquistou a Billboard e a quinta mais vendida daquele ano. Incluindo que conquistou o Oscar de “Melhor Canção Original” e ainda versão exclusiva da cantora Demi Lovato. Desse modo, a personagem explora seus poderes mágicos após fugir do reino que vivia presa.

4.” Colours of the Wind”- Pocahontas

Mesmo que o filme não tenha recebido críticas positivas, não podemos negar que a trilha sonora de Pocahontas é extremamente marcante até os dias de hoje. Tanto que alcançou o “Hot 100” da Billboard e rendeu várias indicações aos grandes prêmios. Composta por Alan Menken, temos um olhar único da importância da natureza e dos seres vivos.

5.” Can you feel the love Tonight?”- O Rei Leão

Este clássico que fala abertamente sobre o amor conquista gerações. Especialmente, a versão cantada por Elton John, que também ajudou a compor a trilha sonora do filme. Além de ter ficado em quarto lugar por 26 semanas nas paradas, ganhou o o Oscar de “Melhor Canção Original” e ” Melhor performance vocal masculino pop” em 1995.

6.” A Whole New World”- Aladdin

Decerto, temos a primeira música da Disney que alcançou o primeiro lugar na lista mais famosa do mundo da música. Sendo que levou o Grammy de “Música do Ano” no ano de 1994.Peabo Bryson e Regina Belle expressam todo o sentimento de liberdade e amor entre Aladdin e Jasmine, enquanto voam num tapete mágico.

7.” Beauty and the Beast”- A Bela e a Fera

Para encerar com chave de ouro, o longa que trouxe um marco para os estúdios do Mickey Mouse com a canção principal. No entanto, duas versões receberam a presença na Billboard, sendo a do filme, cantada pela atriz Angela Lansbury, e aquela que virou single, que conta com Celine Dion e Peabo Bryson. Diante disso, vemos uma abordagem profunda sobre o casal principal e a construção de seu relacionamento.

Veja também: 5 músicas marcantes dos filmes da Marvel

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI