Infelizmente, não temos o controle de tudo, nem durante a produção de filmes, e causa acidentes trágicos em set de filmagens. Nesta sexta-feira (22), aconteceu um inesperado momento no estado do Novo México, nos Estados Unidos. Ao disparar uma arma cenográfica durante as gravações do filme “Rust”, o ator Alec Baldwin feriu fatalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Além disso, o diretor do longa-metragem, Joel Souza, também foi atingido, mas sobreviveu. Por outro lado, não é a primeira vez que isso acontece em em Hollywood. Por isso, confira 3 acidentes trágicos em set de filmagens:
1.“O Corvo” (1993)
Em primeiro lugar, temos o filho de Bruce Lee, o ator Brandon Lee morreu aos 28 anos. De maneira idêntica à diretora Halyna Hutchins. Durante a gravação de uma cena do filme “O Corvo”, em 1993, ele recebeu um tiro no abdômen. Devido a um descuido da produção, a arma utilizada por Michael Masse estava carregada com uma bala de verdade. Lee chegou a ser levado ao hospital. Porém, não resistiu ao ferimento.
2.”A Volta dos Mosqueteiros”
Após cair de um cavalo, Roy Kinnear faleceu, ao longo das filmagens de “A Volta dos Mosqueteiros”, de 1989. Sendo que ele foi internado e sofreu um infarto. A queda foi em Toledo, e a morte em Madri, na Espanha. O ator tinha 54 anos e era mais conhecido pelos papéis em comédias.
3.”No Limite da Realidade”
No decorrer das gravações de “No Limite da Realidade” em 1982, Vic Morrow morreu decapitado quando o helicóptero em cena perdeu o controle. Incluindo que dois atores de 6 e 7 anos também ficaram feridos e morreram na hora. No filme, ele era um homem racista que era colocado de voltar no tempo em situações de uma vítima perseguida. Eles estavam gravando uma sequência do Vietnã. Desse modo, os personagens tentavam escapar de uma aldeia vietnamita deserta em um helicóptero do Exército dos Estados Unidos.