...

Marcartes na literatura, vamos relembrar e comentar sobre aqueles Clichês Literários que nunca saem de moda. Afinal, eles nos envolvem qualquer narrativa e trazem enredos marcantes, dignos de best-seller. Por isso, confira alguns Clichês Literários que nunca saem de moda:

Veja também- O que são tropes literárias? Entenda!

O herói órfão e/ou que sofreu muito:

Ao abrirmos um livro de Fantasia há uma grande chance de encontrarmos um herói órfão, que perdeu os pais muito cedo e tem levado uma vida difícil desde então. Este é um dos clichês mais comuns, até mesmo As Crônicas de Gelo e Fogo já trabalharam em algo assim com o personagem Jon Snow. A razão disso é muito simples: protagonistas que sofreram muito despertam a empatia do leitor.

A(O) Escolhida(o):

Esse lidera as histórias de fantasia. O(A) personagem principal tem sua vida tranquila e longe de toda confusão do mundo. Até que batem na casa dele(a), avisam que existe uma longa missão pela frente e que só ele(a) pode resolver todo o caos. Quem nunca ouviu falar de uma história assim? Mas a verdade é que a gente ama e fica esperando pelo fim de qualquer jeito.

A verdadeira força está dentro de você:

Apesar de haver magia, feitiços incríveis, superpoderes ou armas poderosas, não é nada disso que vai derrotar o grande vilão no final. O herói vencerá o antagonista com o amor – a arma mais forte o mundo, ou superará um grande desafio com o poder da amizade.

Triângulo Amoroso:

Esse é um dos maiores da história da literatura. Quem nunca ficou na dúvida de com quem a mocinha ou o mocinho vai terminar? Triângulos bem construídos nos deixam aflitos pelo final, mas em outros casos sempre tem alguém sobrando e a gente realmente já espera o final.

Amor Proibido:

O casal que não pode ficar junto é um dos líderes nesse segmento também. Ou as famílias são rivais, ou as famílias não aceitam quem o outro é, ou eles vão mudar de cidade, entre outros fatores. Sempre tem algo que tenta impedir o amor entre os protagonistas das histórias, mas do lado de cá a gente vibra, chora e nas últimas páginas torce mais do que nunca para que tudo dê certo.

Se apaixonar pela pessoa que odeia:

E aquele casal que sai no tapa todas as vezes que se encontram, enchem um ao outro de desaforo, mas a gente sente que tem um negócio ali? Os famosos “cão e gato” também são destaques nos clichês que conquistam os nossos corações e a cada vez que eles se encontram, as coisas vão mudando e nós vamos nos apaixonando juntos.

De amigos para amantes:

Outro clássico dos clichês é essa paixão avassaladora que é descoberta com o passar do tempo. Os amigos estão juntos até que, de repente, um olha de maneira diferente para o outro, começa a reparar em coisas que nunca reparou antes e nós já esperamos por esse final em que torcemos desde o início, não é mesmo?

 

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores