...
Não perca o filme Silvio, que conta um pouco sobre a vida de Silvio Santos

Após polêmicas e o falecimento do artista, Silvio veio como um retrato de uma parte na vida do apresentador, mas não definiu bem sua proposta. Misturando suspense policial e biografia, o filme acaba se perdendo na própria narrativa e não consegue escolher um lado. Portanto, vamos falar mais de Silvio:

Veja também- Besouro Suco e Beetlejuice: Eduardo Sterblitch e Michael Keaton se encontram

Falta de coerência narrativa:

Uma coisa que chama a atenção, até quando vamos pesquisar sobre a obra, é que o gênero que Silvio se prõpoe a ser um suspense policial. Já que o principal ponto de partida é o momento em que o apresentador e sua família são sequestrados. Nesse meio-tempo, ele relembrar momentos marcantes de sua vida e da sua trajetória. Mas, já digo que não funcionou. Na verdade, misturar biografia com elementos de investigação se tornou uma incoerência narrativa, no qual queriam acertar por todos os lados.

É compreensível que podemos misturar os temas, mas precisa ser realizado de uma forma que faça sentido e “se assuma” como uma mistura de elementos. Talvez teria sido mais interessante se tivesse escolhido uma das vertentes (Na minha opinião, teria mais dinâmico o lado da investigação pelo potencial de roteiro).

E ainda colocaram um tom épico:

Agora, em vários momentos, quiseram deixam um lado mais épico, principalmente para o protoagonista. Tanto que ele constrói uma relação, quase de amizade, com o sequestrador. Entendo que ele tinha o objetivo de se salvar, porém, parecia o momento em que o herói tenta convencer o vilão a ser uma boa pessoa. Sem contar que os demais personagens tentam reforçar esse tom em diversas cenas, o que cai mais uma vez na incoerência.

Contudo, se tem algo que posso elogiar foi o acréssimo de alguns enredos, como seu primeiro casamento e a relação com sua primogênita, Cintía Abravanel. Provavelmente, esse seria o lado biográfico que ficaria bem interessante e completo.

Veja a crítica do filme Silvio

A atuação de Rodrigo Faro:

Sim, vamos ao momento em que todos estavam esperando. Rodrigo Faro, conhecido por seu carisma e talento como apresentador, volta a atuar após 16 anos para dar vida a Silvio Santos. De fato, preciso admitir que ele não trouxe uma caricatura ou algo mais forçado. Afinal, o comunicador tem seus trejeitos e falas marcantes. No entanto, não conseguiu representar a essência, nem de Silvio e Senor (seu nome original). Tanto que houve momentos em que o ator parecia qualquer personagem, mas não o protagonista.

Vale a pena assistir Silvio?

Sinceramente, só se for por curiosidade. Silvio, em muitos momentos, resvala no melodrama das novelas mexicanas tão famosas no SBT. Mas, no geral, entrega uma experiência que, mesmo não sendo genial, também não é super decepcionante. Se corrigisse a parte da incoerência, seria uma obra mais interessante.

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores