Leia cinebiografias nacionais que você precisa ver logo

Cinebiografias nacionais que você precisa ver logo

Com muita emoção e história para contar, confira a nossa lista com algumas cinebiografias nacionais que você precisa ver logo. Afinal, temos nomes que marcaram o país e merecem ser suas vidas vistas nas telas. Sem contar que vemos todo o caminho do artista até o sucesso. Então, que tal mergulhar na vida desses nossos talentos do Brasil? Vamos ver as cinebiografias nacionais que você precisa ver logo:

Não perca também- 5 cinebiografias musicais que você precisa assistir

Nosso Sonho:

Com direção de Eduardo Albergaria, temos o longa que apresenta a história da famosa dupla de cantores brasileiros Claudinho e Buchecha (Lucas Penteado e Juan Paiva). A cinebiografia é narrada a partir do ponto de vista de Buchecha e mostra como a amizade entre os dois se transformou em um poderoso combustível para a superação de desafios e diversas conquistas. Incluindo o status de maiores fenômenos do funk melody nacional. Partindo de uma comunidade em Niterói, no Rio de Janeiro, a dupla conquistou o Brasil a partir de ritmo, poesia e músicas envolventes.

Meu nome é Gal:

Agora, temos Sophie Charlotte no papel da cantora que mudou muitas coisas aqui no nosso país com uma das cinebiografias nacionais mais aguardadas. Na produção acompanhamos a trajetória da jovem Maria da Graça Costa Penna Burgos, baiana que viaja para o Rio de Janeiro aos 20 anos de idade. Logo depois, rebatizada de Gal Costa, se torna figura chave da Tropicália.

Mussum, o filmis:

Em seguida, temos o longa que conta a história da vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente apelidado de Mussum (Ailton Graça). Tendo crescido como um garoto pobre, filho de empregada doméstica analfabeta e com passado militar, Mussum ficou conhecido por ter se tornado um dos maiores humoristas do Brasil. Fundador do grupo “Os Originais do Samba”, ele encontrou seu caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto “Os Trapalhões”, formado por Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.

Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe:

No filme, Alberto Hinoto interpreta Bento, Robson Lima é Júlio Rasec, Adriano Tunes é Samuel Reoli e Rener Freitas interpreta Sergio Reoli. Com direção geral de Edson Spinello, o longa contará a história e os desafios vividos pelo quinteto que conquistou o Brasil. Contudo, a ficção baseada em fatos reais não focará na tragédia que tirou a vida dos integrantes, mas sim nos desafios dos amigos de Guarulhos que se tornaram os queridos do público.

Leia também- 5 Animações Nacionais que você precisa assistir