...
Não perca as cinebiografias musicais que você precisa assistir

cinebiografias musicais que você precisa assistir

Como uma forma de entender e conhecer um outro lado dos artistas, vamos falar de 5 cinebiografias musicais que você precisa assistir logo. Afinal, é um gênero que sempre roubou holofotes em Hollywood. Definitivamente, os fãs ficam felizes e entusiasmados em acompanhar obras que contam com mais detalhes e curiosidades. Sem contar que é uma excelente forma de expor o lado artístico do famoso através da sétima arte. Assim como a composição de elementos e personagens. Como uma forma de indicação, vamos apresentar 5 cinebiografias musicais que você precisa assistir:

Não deixe de conferir: 5 documentários que acompanham a vida dos artistas

1. Rocketman (2019)

O filme foi produzido através da releitura dos maiores sucessos de Elton John. Desse modo, retrata a trajetória do tímido Reginald Dwight e sua transformação na grande estrela que conhecemos hoje. Através da atuação de Taron Egerton, vemos algumas fases do cantor. Principalmente, desde a infância difícil até as complexidades de sua relação com o compositor e parceiro profissional, Bernie Taupin e com o empresário e o ex-amante John Reid.

2.Elis (2016)

Cantora desde a infância, Elis Regina entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil, a partir do Rio de Janeiro. Contudo, em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs. Entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando.

3.Johnny & June (2005)

Em seguida, vamos falar da trajetória de Johnny Cash e June Carter. Desse modo, a obra segue o formato mais tradicional do gênero. Ou seja, recontando a ascensão, queda e redenção do músico country e o desenvolvimento do relacionamento com a cantora. As adaptações das músicas de Cash na voz de Joaquin Phoenix e as interpretações dos protagonistas foram aclamadas, rendendo à Reese Witherspoon o Oscar de Melhor Atriz.

Confira também: 5 músicas em português mais difíceis de cantar

4. James Brown (2014)

Decerto, a biografia do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown, conhecido como “O Padrinho do Soul”. Ainda que retrata sua vida, passando por sua infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato. Ao propósito, o transformou em uma das fugiras mais importantes da música para o século 20.

Veja também: Chadwick Boseman- 5 filmes marcantes do ator

5.O Garoto de Liverpool (2010)

Agora, temos o longa é baseado na adolescência do cantor, compositor e co-fundador dos Beatles, John Lennon. Sendo que se demonstra um jovem que não aceitava bem as regras impostas no ambiente escolar e dentro de sua casa. Porém, o artista foi influenciado pela paixão de sua mãe, o rock’n’roll. Com isso, lhe desperta uma vontade de montar uma banda e assim se inicia toda uma história da grande carreira do grupo.

Leia também: Os livros favoritos dos cantores internacionais

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI