...

livros perfeitos para aqueles que tem 13 anos

Se você não sabe onde procurar, então se prepara para a nossa lista com livros perfeitos para aqueles que tem 13 anos. Afinal, Bons livros para crianças e adolescentes são eternos e podem ser podem ser lidos por adultos com igual prazer. Muitos livros, mesmo de qualidade mediana, se tornaram clássicos. Além disso, eles tem a chance de ganhar um conhecimento maior, pensamento crítico e estimula a criatividade. Pensando nisso, trouxemos exemplos de livros perfeitos para aqueles que tem 13 anos:

Veja também: Livros que artistas nacionais amam e indicam a todos

1.Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan

Combinando mitologia grega e muita aventura, a saga do menino Percy Jackson, que aos 12 anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon. Agora, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental. Sem contar que essa aventura ainda marca uma legião de fãs e amantes do tema. Incluindo que é um clássico da literatura para aqueles que tem 13 anos.

Confira também: Percy Jackson e os Olimpianos- Tudo sobre a nova série

2.Coração de Tinta, de Cornelia Funke

Este é o primeiro volume de uma trilogia fantástica. Principalmente, é ótimos para quem quer sair dos títulos clássicos do gênero. Sendo que a história é muito bonita e envolvente. Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama.

Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta.

Confira livros perfeitos para aqueles que tem 13 anos

3.Anne de Green Gables, de L. M Montgomery

Sim, precisamos falar de um dos mais queridos. Pois conta a história de uma menina órfã chamada Anne, que é adotada por dois irmãos e passa a morar com eles em uma fazenda no interior do Canadá. Porém, os irmãos queriam adotar um menino, para que ele pudesse ajudar com os afazeres da vida no campo. Mas o orfanato, por engano, envia Anne para a família. A personalidade curiosa, divertida, e carinhosa de Anne conquistam seu novos pais adotivos e a comunidade ao redor.

Veja também: Ordem dos livros de Anne de Green Gables, de L. M Montgomery

4.O Jardim Secreto, de Frances Rodgson Burnett

Em seguida, temos a história de Mary Lennox, uma menina solitária que perde os pais em um surto de cólera na Índia. Consequentemente é enviada para uma mansão em Yorkshire para morar com seu tio misterioso. No entanto, cheia de incertezas diante da nova realidade cinzenta da Inglaterra, ela encontra consolo na natureza ao seu redor. Contudo, além de ser incrível aqueles que tem 13 anos, é uma leitura atemporal.

5. 20 mil léguas submarinas, de Júlio Verne

Resgatados do mar e feitos prisioneiros pelo enigmático capitão Nemo, o professor Aronnax, seu fiel ajudante e o exímio arpoador Ned Land passam a viver a bordo do prodigioso submarino Náutilus.
Navegando águas remotas, lançando-se em ousadas caminhadas pelo fundo do mar, enfrentando criaturas das profundezas. Decerto, esses homens viverão emoções conflituosas e descobrirão a exuberância da flora e da fauna marinhas, numa inesquecível viagem por 20 mil léguas submarinas!

Não perca livros perfeitos para aqueles que tem 13 anos

6. A Bailarina Fantasma, de Socorro Acioli

Anabela mal podia conter a empolgação quando seu pai foi o arquiteto escolhido para coordenar uma obra no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A proposta era que aquela casa de espetáculos maravilhosa mantivesse as mesmas características de quando foi inaugurada há mais de um século, em 1910. Em pouco tempo vira rotina para Anabela passar as tardes naquele teatro antigo fazendo a lição de casa enquanto o pai trabalha. Mas, essa reforma acaba desenterrando mistérios escondidos há muitos e muitos anos. Por outro lado, para a surpresa de Anabela, uma bailarina translúcida e vestida de azul aparece dançando no palco e passeando pelos corredores, perseguindo Anabela.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO