...

As terras tupiniquins terá a ilustre presença de personagens icônicos das animações, com a “Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela”. O estúdio de animação DreamWorks vai trazer para o Brasil mais de 400 itens originais para uma exposição totalmente gratuita no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Entre os itens estão modelos do Banguela, o dragão de Como Treinar Seu Dragão, Shrek, Kung-Fu Panda, Madagascar e muitos outros. Além das maquetes, teremos acesso a artes conceituais, storyboards, fotos, máscaras, pinturas e vídeos de bastidores do estúdio.A exposição já passou por vários países e chega ao Brasil com o apoio do Centro Cultural Banco do Brasil — passando pelas casas do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na cidade maravilhosa, a mostra ficará de fevereiro a abril, enquanto a capital mineira recebe a exposição de maio a julho.

A “DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela” foi criada pelo Australian Centre for the Moving Image (ACMI), de Melbourne (Austrália), em parceria com a Universal Brand Development e em nome do DreamWorks Animation. A mostra já passou por Austrália, Canadá, Coréia do Sul, México, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan.

DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela
DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela

Apesar de visualmente diferentes, todos os filmes têm em comum as três marcas registradas do DreamWorks: personagens icônicos, história original e um universo mágico onde tudo ganha vida. Por meio de experiências digitais imersivas os visitantes poderão explorar diferentes mundos, ver de perto as expressões faciais de personagens queridos e conferir efeitos visuais, sonoros e de iluminação de última geração, além de criar sua própria animação 2D. Será uma verdadeira viagem ao mundo das animações e ainda, uma fonte de inspiração para aqueles que buscam trabalhar na área.

A mostra será dividida em quatro seções: Characters, Story,World e Drawing Room. Na primeira será no qual será visto a evolução da construção dos personagens, o primeiro sketck até a versão final do design de vários protagonistas como o Po, de Kung Fu Panda e o ogro Shrek. No story, é observado o processo de criação da história, desde a ideia original até o lançamento. No terceiro, na parte de criação de universo, a atração mais querida é uma tela de 180º com uma projeção do mundo viking de “Como Treinar Seu Dragão”. O vídeo tem a perspectiva das costas de um dragão, para sentir como se nós estivéssemos montados no Banguela. Na última parada da exposição, os quiosques especialmente projetados permitirão que o público desenhe e crie um curta animado, a partir dos equipamentos do estúdio.

DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela
DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela

A “ DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela” será exibida no CCBB Rio (Rua Primeiro de Março, 66, Centro) a partir do dia 6/2 a 15/4 e CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450, Funcionários) do dia 15/5 a 29/7, com a entrada gratuita.

Confira um pouco os bastidores da exposição:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-26l2hXJlZQ]

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO