Da incrível imaginação de Giu Domingues, um dos maiores nomes da fantasia nacional, “Canção dos Ossos” é um romance gótico e sáfico. Aliás, esse lançamento da Galera Record tem tudo para ser um romance que mistura vários elementos e a história “O Fantasma da Ópera”. Portanto, vamos ver mais de “Canção dos Ossos”:
Veja também- Resenha: Emma, Cobra e a Garota de outra dimensão, de Maria Freitas
Sinopse:
Ser uma soprano do Conservatório de Vermília é um privilégio. Por meio do canto, é possível criar magia e, talvez, até sonhar com um futuro promissor. E ninguém sabe disso melhor do que Elena Bordula. Ser uma das Prodígios é a única chance ao seu alcance para fugir da sombra dos crimes cometidos pela mãe, que arruinaram o nome da família. No entanto, Elena se encontra em uma encruzilhada: destacar-se perante às outras Prodígios pode colocar em risco o relacionamento entre ela e suas melhores amigas, Margot e Cecília.
Um laço que antes parecia ser tão sólido quanto as paredes do Conservatório subitamente ameaça desmoronar a qualquer instante. Mas subir na hierarquia da Orquestra é a chance de Elena provar que é muito mais do que um sobrenome manchado por sangue. A ambição tem um preço, e Elena se sente mais solitária do que nunca… mas ela estará mesmo sozinha? Das sombras da ópera surge uma figura enigmática, provocando inspiração e mistério. Quem é a voz no espelho? Estará Elena sucumbindo à maldição que leva sopranos a enlouquecerem?
Quem é a autora?
Giu Domingues é a autora da duologia de fantasia e romance sáfico Luzes do Norte e Sombras do Sul, que juntas já venderam mais de 50 mil exemplares e consagraram a autora como best-seller nacional. Giu gosta de ler e escrever sobre mulheres imperfeitas, como ela. Apaixonada por fantasia, também acredita no potencial que história sobre “fantástico” têm de contas verdades sobre nosso mundo, quem somo e o que sentimos. É isso que a autora busca em suas história — esse pedaço de verdade, diverso e único. É feminista, bissexual e ansiosa, e isso está sempre presente nos seus textos.
Confira também- 6 Livros que se passam no outono
O que esperar de “Canção dos Ossos”?
De fato, essa leitura orquestrada tem tudo para ser deslumbrante e assombrosa, uma sedução lenta do leitor para fazê-lo encarar os recantos mais escuros de seu reflexo.Um mundo original de fantasia e cheio de musicalidade. Giu Domingues conduz os leitores pelas profundezas mais sombrias do desejo de forma magistral. Além disso, nos embalando em uma história vertiginosa e arrebatadora. Um banquete para quem ama personagens moralmente ambíguas e ambiciosas.