A Livraria mágica de Paris, de Nina George, ganhou uma edição belíssima da editora Record. A nova edição conta com uma pintura trilateral e nova arte de capa.
Sobre o livro:
Perdu se considera um “farmacêutico literário”. De seu barco-livraria ancorado no rio Sena, ele prescreve livros para todas as dificuldades da vida. Fazendo uma análise intuitiva dos clientes, Perdu identifica e recomenda o livro perfeito para cada um. A única pessoa que ele parece não conseguir curar através dos livros é ele mesmo: há anos vem sendo assombrado pela desilusão amorosa que sofreu quando a mulher de sua vida desapareceu e o deixou apenas com uma carta. Que ele não conseguiu abrir.
Vinte e um longos anos depois, Perdu se vê numa situação em que, finalmente, é forçado a ler a malfadada carta. Na esperança de fazer as pazes com sua perda e descobrir como termina aquela história, ele levanta âncora e parte para o sul da França com uma missão. Na companhia improvável de um escritor acometido por um bloqueio criativo e de um cozinheiro italiano à procura da barqueira misteriosa que roubou seu coração, Perdu navega pelos rios do interior da França compartilhando sabedoria e livros, e demonstrando que o mundo da literatura pode conduzir a alma humana pelo caminho da cura.
O que esperar da história?
A Livraria mágica de Paris é uma história emocionante de amor, perda e sobre o poder transformador dos livros. O livro é um sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, A livraria mágica de Paris é uma carta de amor aos livros — perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas.
O livro também faz referência a outros títulos da autora, como por exemplo Luzes do Sul, também lançado pela editora Record.