...

Em tempos modernos nos deparamos com as histórias literárias soltando das páginas. Algumas vão para as adaptações cinematográficas e outras para e-book, e agora temos uma versão que está chegando timidamente no mercado dos livros, estou falando do Audiobook.

O audiobook nada mais é que a história de um livro sendo narrada por alguém, e que você pode ouvir em qualquer lugar e em qualquer momento, claro, basta adquirir o título. Um dos maiores sites de áudios de livros é o Ubook, que possui um canal farto com todos os livros que você pode imaginar, desde livros de terror, auto ajuda, até os livros infantis. Como por exemplo: O Assassino do Zodíaco, Deixe os homens aos seus pés e Turma da Mônica – Biblioteca de boas maneiras.

Hoje em dia não se tem mais desculpas para não ter contato com uma história de livro. Os audiobooks ajudam muito na questão da correria do dia a dia, que não temos tempo para parar e apreciar uma boa história, seja de ficção ou não ficção. Nos Estados Unidos, esse modo de consumir livro já virou rotina dos americanos. Profissionais especializados, e até mesmo autores de renome participam de gravação dos títulos. No site da Saraiva você encontra alguns audiobooks americanos, porém com o preço nada acessível. Um deles é Harry Potter And The Deathly Hallows, que está nada mais nada menos que R$137,30. Porém, esse é um dos títulos que ainda não temos uma tradução para o português no audiobook.

A última novidade saiu ontem, quentinha do grupo Companhia das Letras. Agora a editora terá o selo Áudio Companhia, que irá publicar os seus principais títulos de todos os seus selos em forma de áudio. Para tal lançamento a editora escolheu o livro 21 lições para o século 21, de Yuval Noah Harari, autor que já vendeu mais de 12 milhões de cópias no mundo, e tem narração de Sérgio Meneguello, para ser o filho primogênito. Além desse, a editora também foi soltando ao longo do dia alguns outros títulos, como por exemplo: Anatomia de um desastreUm coração ardente, Dias perfeitos e outros 11.

A faixa de preço para essa modalidade de “leitura” fica em R$29,90, um valor razoável que fica entre as edições físicas e e-book. O que importa aqui é você degustar uma boa história e ter uma pausa no seu dia para apreciar e viajar nas palavras. Não importa qual você irá escolher, mas ainda ao meu ver, nada substitui o bom e velho livro físico, em que sentimos o cheirinho de novo, viramos as folhas da páginas e amamos cada detalhe das edições. Mas cabe você escolher qual dessas formas, físico, e-book e agora audiobook, melhor se encaixa na sua rotina.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO