Parece que 2018 foi um excelente ano para a Warner Bros. O estúdio quebrou seu próprio recorde de arrecadação, somando a maior bilheteria de sua história com cerca de $42.2 bilhões de dólares em ingressos vendidos no mundo inteiro. Esse número superou a arrecadação de 2017, com $39.8 bilhões de dólares, um aumento de 6%. O aumento se deu graças aos mercados estrangeiros, onde quebrou recordes em 21 países, incluindo Rússia, Ucrânia e China, no qual foi um dos países que mais renderam dinheiro ao estúdio, com mais de $951 milhões de dólares. Isso vem com a primeira aventura solo do rei dos mares, que teve a maior bilheteria que um filme da DC já teve.

Com mais de  $850 milhões  de arrecadação, enquanto que Nasce Uma Estrela, o filme estrelado por Lady Gaga, Aquaman foi o único filme do estúdio a bater $200 milhões na América do Sul. Outros grandes sucessos de bilheteria da empresa no ano passado foram Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindenwald ($631 milhões), Jogador Número 1 ($528 milhões) e Megatubarão ($528 milhões). Esse sucesso todo faz com que a Warner fique abaixo apenas da Disney, que chegou quebrando seu próprio recorde esse ano. Além disso, a obra conseguiu ultrapassar a maior bilheteria da DC desde “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, de 2012.

O Rei da Atlântida foi enormemente ajudado pelo interesse estrangeiro, com as vendas internacionais responsáveis ​​por 75% da receita do filme – uma porcentagem significativamente maior do que os outros títulos DCU (China lidera o caminho, onde Aquaman arrecadou US $ 279 milhões para se tornar o o segundo maior filme de super-heróis de todos os tempos atrás de Avengers: Infinity War).

Tom Molter, chefe de distribuição internacional da Warner, comentou sobre isso ao site Variety:

“Filmes não-tradicionais funcionaram muito bem nestas regiões, o que foi muito interessante. Isso significa que o público está bastante receptivo sobre ir quanto a ir assistir filmes e ver boas histórias. É muito encorajador. A China é um lugar interessante porque é muito imprevisível. Quando você consegue emplacar um filme que ressoa com o público chinês, isso faz uma grande diferença.”

O elenco de Aquaman conta com Jason Momoa (Aquaman), Amber Heard (Mera), Nicole Kidman (Rainha Atlanna), Patrick Wilson (Orm), Willem Dafoe (Nuidis Vulko) e Dolph Lundgren (Rei Nereus). James Wan, de Velozes e Furiosos e A Invocação do Mal dirige o filme. Já o roteiro foi desenvolvido pelo escritor de Caça aos Gangsters, Will Beall e baseado em uma história idealizada por Geoff Johns e o próprio James Wan.

Fonte: Entertainment Weekly e Variety.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem