Diante de um evento reuniu o melhor do entretenimento asiático, veja tudo e um pouco mais sobre o primeiro dia de Anime Friends. Na realidade, a edição carioca, realizada na Expo MAG, trouxe imersão, parcerias e uma felicidade marcante de estar presente falando dos conteúdos. Desde os artistas até as atrações musicais, recebemos um momento de amizade e diversão. Vamos lá saber mais do primeiro dia de Anime Friends ?!
Veja também: Anime Friends- Conheça o maior evento de cultura asiática
Estandes variados:
Em primeiro lugar, é necessário comentar que os estandes estavam bem variados e trouxeram diversos elementos para atrair o público. Mangás antigos e novos, HQs, assessórios, quadros personalizados e camisetas. Sendo uma forma de encantar e levarmos uma lembrança desse momento.
Porém, a área mais especial foi a dedicada aos artistas independentes, no quais mostraram seus dons e características únicas. Além disso, trouxeram artes autorais e inspiradas em personagens queridos. Mas, acima de tudo, puderam compartilhar com o público suas paixões.
Encontro com personalidades marcantes:
Sem dúvida, um dos pontos altos foi o contato direto com influenciadores e dubladores, nos quais deram brilhos aos fãs de animes. Desde o bate papo com o elenco de dublagem nacional de “Yu Yu Hakusho” até os atores Hiroshi Watari e Takumi Tsutsui. Cada um teve a chance de apresentar a sua trajetória e recebeu carinho e palavras de admiração pelo o trabalho.
Sem contar que o evento ainda contou com a presença de Wendel Bezerra, Bruno Correa, Matsuko Mawatari e entre vários. Ainda mais, recebemos apresentações incríveis de MHRAP, Sidney Scaccio, Banda Nemuri e artistas que colocaram seu nome no palco principal. Tudo para dar animar o público do início ao fim.
Diversão Garantida:
Agora, falando em animar o público, isso é algo que não faltou no primeiro dia de Anime Friends. Pois, em cada espaço, tinha algo interessante para descobrirmos. Como a área de jogos eletrônicos, o workshop de desenho, lugares reservados para dançar e cantar k-pop e as músicas espalhadas pelo ar do evento.
De fato, os cosplayers foram uma sensação à parte. Afinal, eles conquistaram os fãs com a elaboração da fantasia e atenção aos detalhes. Contudo, a alegria de estar representando um personagem tão querido era uma sensação incomparável. Dessa maneira, podemos concluir que a energia era algo que somente quem viveu sabe como é sentir acolhido.