Estreou ontem, dia 7 de agosto, a nova temporada de Alto Mar na Netflix. A série de mistério espanhola possui um clima que remete muito aos suspenses de Agatha Christie.
A premissa é super envolvente por se passar dentro de um navio no ano de 1940, levando a nossa memória para obras como Titanic. A série é produzida por Ramón Campos, criador de obras como Gran Hotel e As Telefonistas. São poucos episódios por temporada, dignos de maratona, uma vez que você não consegue parar de assistir.
O que você precisa relembrar para essa estreia?
Na primeira temporada assistimos as irmãs Carolina e Eva levando clandestinamente uma mulher para dentro do navio. A mesma afirma que está fugindo de um casamento armado e que precisa sair do país desesperadamente; o mistério começa quando a mesma mulher é vista sendo atirada ao mar após ser assassinada.
Com várias reviravoltas, a série deixa o telespectador desconfiado de todos os personagens e sendo surpreendido a cada nova descoberta.
Já na segunda temporada nós temos uma premissa voltada para o sobrenatural, o que na minha opinião foi inusitado, porém não tão cativante quanto a sua temporada de estreia. Ainda no navio, o mistério da vez é um barco à deriva com passageiros questionáveis e suspeitos. As irmãs estão novamente assumindo as rédeas da situação; de um lado Carolina perdendo a cabeça com aparições fantasmagóricas e do outro Eva, demonstrando ao mesmo tempo sensatez e incredulidade acerca das acusações da irmã.
O que esperar da terceira temporada?
Após o navio atracar no Rio de Janeiro, acompanharemos as irmãs em outra viagem, agora com destino ao México. A nova temporada promete uma trama instigante, onde veremos um cientista carregando um vírus letal dentro da embarcação. Entretanto, cabe a elas encontrar e deter esse novo perigo.
Assista abaixo o trailer da série: