...

Alexander Hamilton e 5 fatos na obra de Ron Chernow

Antes de chegar nos palcos da Broadway, recebemos a biografia de Alexander Hamilton e trouxemos 5 fatos da obra de Ron Chernow. Para quem não conhece, ele é pai fundador mais inspirador, polêmico e ignorado da história americana. Sendo que a obra narra a vida do órfão autodidata e ilegítimo do Caribe que veio de origens humildes para tomar a América de assalto e se tornar uma das figuras centrais da fundação dos Estados Unidos. Ou seja, não veio apenas para mudar a vida. Em 2020, o livro foi lançado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Agora, em prol de entendermos melhor a importância do projeto, resolvemos fazer uma lista especial. Por isso, veja mais sobre Alexander Hamilton e 5 fatos da obra de Ron Chernow:

1.Tragédias na Juventude:

Previamente, Alexander Hamilton vivenciou momentos muito difíceis em sua vida. Nascido na colônia britânica de Nevis, no Caribe, foi abandonado pelo pai e criado somente pela mãe. Contudo, no ano de 1768, ela faleceu de febre amarela. O jovem foi acolhido por sua comunidade local e assim passou a desenvolver interesse por economia e se tornou um leitor voraz.

Entretanto, em 1772, um furacão devastou a ilha de Santa Cruz, no Caribe, onde ele havia se estabelecido. Essa tragédia que fez com que os moradores da cidade se voltassem para seu talento. Pois escreveu um relato único sobre o acontecimento e estampou jornais do Caribe com seu texto. Isso iria mudar sua vida para sempre

Não perca Alexander Hamilton e 5 fatos na obra de Ron Chernow
Pintura de Alexander Hamilton

2.Do Caribe para os Estados Unidos:

Com a ajuda de sua comunidade, em outubro de 1772, o homem chegou à Nova York para estudar direito. Não demorou muito para que o advogado iniciasse sua trajetória na política. Incluindo que começou a liderar movimentos pré-revolucionários e principal voz dos patriotas nova-iorquinos. Após o ato de Quebec, que limitava a expansão das colônias britânicas ,Alexander Hamilton se alistou no exército e lutou pela liberdade dos norte-americanos. Desse modo, se tornou peça chave para a independência do país. Especialmente quando chegou à posição de principal ajudante de ordens de George Washington.

3. Tesoureiro dos EUA:

Logo que George Washington foi eleito, concedeu a Hamilton o cargo de secretário do Tesouro. Nessa função, ele elaborou sozinho e em questão de dias toda a estrutura do sistema financeiro dos Estados Unidos e negociou acordos comerciais com a ex-metrópole a fim de iniciar a recuperação econômica do país. Ainda mais, fundou o primeiro Banco Central dos Estados Unidos e foi responsável também pela criação da Casa da Moeda. Alexander ficou no cargo por cerca de seis anos, e foi o principal responsável pela consolidação do sistema financeiro americano. E ainda está presente na nota de dólares.

Alexander Hamilton, lançado pela Editora Intrínseca

4.Escândalo Sexual:

No entanto, nem só de glórias viveu esse pai fundador. Pois ele foi o primeiro político americano a se envolver em um escândalo extraconjugal. O secretário era casado com Eliza Schuyler, mas manteve um caso de um ano com Maria Reynolds. Por outro lado, o marido dela, James Reynolds, soube da situação e começou a chantagear Hamilton. Como uma forma de escapar da situação e de rumores que circulavam a respeito de sua posição, ele admitiu tudo, publicamente.

5.Legado:

É impressionante como conseguiu realizar tanto em pouco mais de três décadas em que viveu no país, bem como a extensão e o impacto de suas volumosas obras no futuro. Só para exemplificar, além da economia, Alexander Hamilton  foi coautor do The Federalist Papers. Ou seja, a série de textos responsável por ratificar a Constituição americana.

Sem contar que formou partidos políticos e conduziu o país para a industrialização. Contudo, a morte precoce fez com que seus inimigos abafassem suas grandiosas contribuições. Só que pelo esforço de sua viúva, Eliza, em documentar e eternizar a vida do falecido marido que hoje conhecemos sua incrível história.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO