“A noite da Arábia e o dia também.É sempre tão quente que faz com que a gente se sinta tão bem”
A Disney divulgou o primeiro teaser trailer do novo filme live-action de Aladdin. Apesar do vídeo ter sido liberado, poucos detalhes sobre a produção foram revelados. Depois de Mogli e A Bela e a Fera, a história do ladrão de bom coração que se tornou o herói de Agrabah ganhará nas mãos de Guy Ritchie. O elenco do filme de Aladdin inclui Will Smith como o Gênio, Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine), Marwan Kenzari (Jafar), Navid Negahban (sultão, o governante de Agrabah, Nasim Pedrad (Dalia), Billy Magnussen (Prince Anders) e Numan Acar (Hakim).
Na mesma linha que o original, a história gira em torno de um jovem humilde que descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio,ele tenta se passar por um príncipe e para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.
Quando se observa o teaser, é possível ver dois lugares icônicos do longa: a cidade Agrabah e a caverna das maravilhas, no qual a lâmpada está escondida. De primeiro lance, fiquei contente que inicia com um pouco da música de abertura “ Noites da Arábia”, que já dá uma dimensão da ideia básica da história do protagonista. Agrabah está um pouco diferente do que era se esperado, mas é compreendido por está mais semelhante as cidades árabes.Mas o foco principal é a caverna, já indicando a lenda do diamante bruto, que será o único que pode entrar e buscar aquilo que desejar.
Confesso que é um pouco decepcionante o visual do interior da caverna, por mais que seja só um teaser. Enquanto que a cidade e o deserto estão bem desenvolvidos visualmente, o local onde o Gênio está aprisionado parecia muito estranho e mal feito. É possível que no cinema seja diferente, mas teremos que esperar para ver.
E o Aladdin? Interpretado pelo ator Mena Massoud, ele aparece em apenas dois segundos, mas a princípio está tranquilo, sem grandes feitos. Porém, fica o grande questionamento: Como será o visual dos diversos personagens? Isso só será dito nos próximos trailers, e torcemos para que não pintem o Will Smith de azul.