...
Veja a crítica de Abracadabra 2

Veja tudo sobre Abracadabra 2

Desde o anúncio do serviço Disney+, os assinantes foram surpreendidos com o lançamento do filme “Abracadabra 2”. Afinal, o longa original de 1993 foi um fracasso nos cinemas. Mas, acabou se tornando um clássico de Halloween. Depois de 29 anos, a sequência chega para satisfazer os fãs que crescerem nos anos 90 desejando uma continuação, além de apresentar as irmãs Sanderson para uma nova geração. Vamos ver se realmente é bom?!

Veja Também: Pinóquio- Por que você deveria assistir o live-action

Enredo semelhante:

Crítica do filme "Abracadabra 2"
Em “Abracadabra 2”, o enredo se repete em tempos modernos

Sob novo comando atrás das câmeras, sai Kenny Ortega e entra Anne Fletcher, a sequência aposta em musicais e no carisma do seu trio de protagonistas. Na trama, Becca e Izzy cometem acidentalmente um erro quase fatal. Em Salem, nos Estados Unidos, a dupla de amigas revive Mary, Winifred e Sarah. Após ficarem 29 anos fora da Terra, as bruxas querem conquistar a imortalidade na noite de Halloween.

É claro que a obra entrega uma mistura de terror, aventura e comédia que presta uma homenagem ao original. Porém, também tenta introduzir algo novo ao universo, uma identidade própria, fugindo do habitual de várias sequencias e reboot que apenas tentam pegar carona no sucesso do antecessor com o único objetivo de lucrar. Existe uma certa questão entre as jovens amigas e a clara motivação das bruxas. No entanto, o enrendo priorizou momentos de ação e tiradas de humor ao invés de dar um maior aprofundamento dos personagens e do universo da história.

Não perca também: Disney + Day 2022- Confira as estreias de filmes e séries

O Trio de Ouro:

Confira a crítica do filme "Abracadabra 2"
Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker retornam como as icônicas Irmãs Sanderson em “Abracadabra 2”

Agora, vamos falar das estrelas de “Abracadabra 2”. Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker retornam como as icônicas Irmãs Sanderson, Winifred, Mary e Sarah. A sensação que permanece é que o trio nunca esteve separado dos papeis por tanto tempo. Desde a primeira cena, a energia, o carisma e dinâmica continua a mesma do filme original. De fato, é incrível ver como cada uma se diverte e se entrega as bruxas.

Por outro lado, o longa vacila com o elenco jovem. Pois Whitney Peak, Belissa Escobedo e Lillia Buckingham não exalam carisma e falta algo para deixar as atuações mais naturais. As atrizes acabam sendo ofuscadas pela presença das Sanderson, que desde o início tomam o filme para si e quando não aparecem o filme cai de ritmo. Sam Richardson e Tony Hale fazem participações sem muito brilho. O zumbi Billy está de volta novamente interpretado por Doug Jones, mas com pouco à acrescentar na história. Valeu apenas pela nostalgia.

Conclusão:

Portanto, “Abracadabra 2″encontra o que equivale ao ponto ideal de streaming, sentindo-se grande o suficiente, mas não muito grande. Menos sombrio e mais divertido, é uma sequência que respeita o original com muita nostalgia e uma história segura com novos elementos para uma possível expansão do universo das Irmãs Sanderson no Disney+. E ainda, é possível ficar enfeitiçado.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!