Leia as curiosidades sobre a produção de "A Roda do Tempo":

curiosidades sobre a produção de "A Roda do Tempo":

Agora recebendo o título a melhor audiência na estreia em 2021, temos curiosidades sobre a produção de “A Roda do Tempo”. O novo seriado é uma adaptação de uma saga de 14 livros que foi lançada entre 1990 e 2013 nos Estados Unidos. Aliás, o autor da história original é Robert Jordan e é uma das franquias literárias mais bem-sucedidas de todos os tempos. Sendo que se tornou um grande sucesso de público e crítica. Agora, a série está chamando a atenção na Prime Video. Por isso, vamos apresentar curiosidades sobre a produção de “A Roda do Tempo”:

1.Universo de ” A Roda do Tempo”:

Veja A Roda do Tempo: Curiosidades sobre a produção
Série da Prime Video, ” A Roda do Tempo”

Em primeiro lugar, a franquia narra sobre um mundo sem nome que é regido por uma linha temporal sem fim e nem começo. A existência neste universo foi concebida pelo “Criador”, que criou a chamada Roda do Tempo que gira utilizando o “Poder Único”, que é uma magia obtida na “Fonte Verdadeira”. A fonte é alimentada por homens (os saidin) e mulheres (as saidar), chamados de “canalizadores” por conseguirem manipular esta força mística.

Neste contexto, o principal antagonista é Shai’tan, um agente maligno que foi libertado pelos Aes Sedai, principal organização de canalizadores deste mundo. Durante um período chamado de “Era das Lendas”. Com a libertação do vilão, começa a luta entre as forças das trevas e da Luz.

2. Apenas mulheres podem usar magia

Dentro da obra, a magia é muito presente. No entanto, apenas as mulheres podem usá-las. Enquanto que os homens que tentam aproveitar do poder ficam loucos e uma grande ameaça ao equilíbrio da população. As guardiãs da magia se chama Aes Sedai. No passado, elas liberaram o “Mal Primordial” e permitiram que ele espalhasse suas trevas por parte do planeta. Buscando sempre o equilíbrio, a elevação do Tenebroso cria o guerreiro da luz Dragão. Com o passar dos tempos, ele renasce e confronta as forças das sombras para impedir que elas passem do esperado.

3.Mistura de Elementos

É fato que a série envolve fantasia e uma história surpreendente de guerra de poder, magia e luta por espaços em um mundo distante e uma época remota. Porém, traz uma narrativa bastante densa sobre política, causas sociais e  religião. Ou seja, podemos ter um pouco de identificação.

4.Terra Média?!

Saiba curiosidades sobre a produção de "A Roda do Tempo":
Elenco da série “A Roda do Tempo”

O universo de “A Roda do Tempo” é bastante rico e comparado à Terra Média dos Senhor dos Anéis, do escritor J.R.R. Tolkien. Por causa disso, a franquia recebeu histórias de prólogo, como o livro New Spring, lançado em 6 de janeiro de 2004. Além disso, contos em formato de antologia, por exemplo River of Souls, de 2013, e A Fire Within the Ways, em 2019.

5.Cenários de tirar o fôlego

Não dá pra falar da série sem mencionar todo o processo de criação e seu aspecto visual. As paisagens da República Tcheca, país onde a série foi gravada, são de tirar o fôlego e os efeitos especiais chegam juntinho para deixar tudo ainda mais especial. Tudo para dar aquele clima único.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem