Dia 02 de dezembro de 2023, dia que Britney Spears celebra 42 anos de vida, escolhemos trazer um pouco da sua trajetória de vida, carreira e relembrar como a cantora lidou com os abusos e repressões da mídia e de seus pais.

Estamos acostumados a histórias tristes de artistas, tragédias durante a carreira, burburinhos de traições e polêmicas, porém, nada nos prepara de verdade para tudo que Britney Spears narrou em seu livro “A Mulher em Mim”.

É impressionante imaginar que a cantora está fazendo apenas 42 anos de idade hoje, pois, lendo a sua versão dos fatos de sua vida, vemos o tanto que a cantora sofreu desde muito nova. Desde machismo – a coisas muitos piores – da mídia até problemas assustadores envolvendo a guarda de seus filhos Sean Preston e Jayden.

A cantora dedica, inclusive, essa obra aos seus filhos, descrevendo no livro como se manteve firme durante seus anos mais difíceis, ao ser internada, afastada da sociedade e dos seus direitos como pessoa.

O que encontramos em “A Mulher em Mim”?

É importante ressaltar que, por mais que o livro tenha apenas 280 páginas, engana-se quem pensa que é uma leitura rápida de ser concluída, por mais que seja um livro quase impossível de largar depois que você o começa.

Iniciamos então acompanhando Britney em sua infância, passando pela Disney onde participou de Clube do Mickey e conheceu o ex namorado Justin Timberlake, até o lançamento do primeiro álbum …Baby One More Time em 1999, quando ainda era menor de 18 anos.

 

Britney aparece ao lado de nomes como Ryan Justin Timberlake, Christina Aguilera e Ryan Gosling.

Ao conhecer a história da infância de Britney pela sua própria visão, ao invés da visão triste que a mídia sempre nos contou, podemos ver uma mulher que cresceu nos holofotes e sofreu com a mídia detonando qualquer passo que a cantora dava. Literalmente tudo que Britney fazia, pelos olhos da mídia, era visto como erro.

Fora dos holofotes, porém, Britney tinha outro grande inimigo: seu próprio pai, Jamie Spears. Não é nenhum segredo a briga pela curatela que Britney enfrentou durante anos, mas os detalhes sórdidos do que seu pai fez foram finalmente contados neste livro. Mas Jamie é destaque apenas de cerca de metade do livro.

Seu relacionamento com o astro da boyband ‘N Sync, Justin Timberlake, possui grande destaque durante a leitura, onde Britney narra até que foi obrigada a realizar um aborto do filho do cantor pois o mesmo não se encontrava preparado para ser pai. Algumas teorias, após essa informação ter sido divulgada, apontam para o clipe de Everytime como um desabafo sobre esse momento sombrio na vida de Britney, mas ao que tudo indica foi desmentido logo em seguida.

Crazy, I just can’t sleep

Mas engana-se quem pensa que acaba por aí. Justin Timberlake e Jamie Spears não foram os únicos homens que, de alguma forma, deixaram a vida de Britney de ponta cabeça. Seu ex marido, Kevin Federline, com quem a cantora teve seus dois filhos, também tem um papel muito importante nessa narrativa.

De tudo que nos é mostrado em seu livro – e pelo que todos nós pudemos acompanhar na mídia por todos esses anos-, é inegável o quanto Britney sofreu durante grande parte de sua vida. Sua luta pela guarda de seus filhos, ou até mesmo a luta de poder VER seus filhos desgastou muito de sua energia e sanidade. Foi algo cruel e que esperamos não ver se repetindo com nenhuma outra mulher.

Um ponto interessante da narrativa do livro “A Mulher em Mim”, que é curioso destacar, é que praticamente todos os eventos citados por ela podem ser facilmente encontrados na internet. Você pode, durante a leitura, realizar pesquisas e ler sobre os acontecimentos, assistir vídeos e buscar notícias da época que reforçam a narrativa de seu sofrimento.

No mais, é uma leitura indicada tanto para quem é fã quanto para quem não é fã da cantora. Britney é um exemplo de superação e de força de vontade que precisa ser conhecido por todos.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO