...
Não perca o lançamento da série A Casa do Dragão

Após uma primeira temporada cheia de intrigas e reviravoltas, A Casa do Dragão estreia sua segunda temporada no dia 16 de junho. Aliás, para começar este lançamento, a Max reuniu os eventos mais importantes dos episódios anteriores e convida o público a decidir de que lado estarão: #ConselhoVerde ou #ConselhoPreto. Portanto, vamos ver mais de A Casa do Dragão:

Veja também- Tudo sobre o spin off de Game of Thrones até agora

PS: ALERTA DE SPOILER!

QUEM SÃO OS TARGARYEN?

Com muitos séculos de história e originários da antiga Valyria como uma das Quarenta Famílias da região, os Targaryen eram conhecidos como os Senhores dos Dragões e casavam-se e reproduziam-se apenas entre si. Mesmo antes da Perdição de Valyria, eles deixaram Essos e se estabeleceram em Pedra do Dragão, uma antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros. Eles viveram lá por mais de um século até partirem, liderados por Aegon, o Conquistador, e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, para conquistar os reinos de Westeros.

QUAL É A HISTÓRIA DA PRIMEIRA TEMPORADA?

Na primeira temporada, a trama se refere ao reinado de Viserys I, cerca de 130 anos depois de Aegon conquistar Westeros. Viserys I sucedeu a Jaeharys no Trono de Ferro junto com sua primeira esposa, Aemma Targaryen, com quem teve apenas uma filha: Rhaenyra. Após anos de tentativas fracassadas, o casal não consegue ter um filho homem que os suceda no trono, obrigando Viserys a nomear Rhaenyra como futura rainha.

No entanto, apesar dos juramentos de lealdade, os Sete Reinos não gostam da ideia de tê-la no poder. O rei então se casa novamente com Alicent Hightower, filha de seu conselheiro. O novo casal tem três filhos, incluindo o primogênito Aegon II Targaryen.

Veja tudo sobre A Casa do Dragão

ONDE PARAMOS?

Com a morte de Viserys I, Aegon II é imediatamente coroado rei pelos Hightower – pai e filha, Sir Otto Hightower e Lady Alicent Hightower. Rhaenyra, nomeada herdeira do trono por seu pai, fica chocada com a coroação de seu irmão, o que a faz entrar em trabalho de parto prematuro e dar à luz uma criança morta. Enquanto isso, Daemon, seu atual marido, reúne um conselho para criar uma estratégia para a guerra iminente.

Em Pedra do Dragão, Rhaenyra se proclama rainha e é criado o Conselho Preto. Após uma oferta de paz de Otto Hightower antes do início da Dança dos Dragões, Rhaenyra considera aceitar o acordo para evitar a morte de seus aliados: se Rhaenyra reconhecer Aegon II como rei, ela pode permanecer como Senhora de Pedra do Dragão, com Jacaerys como seu herdeiro. Daemon e Rhaenyra discutem, e a princesa conta a ele sobre a profecia de Aegon I, a Canção de Gelo e Fogo.

Rhaenyra então envia seus filhos com seus dragões para anunciar sua coroação e reunir possíveis aliados. Enquanto Jacaerys vai para o norte, Lucerys vai para o sul visitar Lorde Baratheon em Ponta Tempestade. No entanto, quando chega, percebe que Aemond já está lá com Vaghar. O filho de Rhaenyra é rejeitado como aliado e, ao tentar sair, Aemond o surpreende nos céus com Vaghar. Uma luta entre os dragões termina com a morte do Príncipe Lucerys e Arrax, seu dragão, ambos devorados por Vaghar. Este é o primeiro passo para o início da Dança dos Dragões.

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

No ano 111 AC, ocorreu um grande torneio em Porto Real pelo quinto aniversário de casamento do Rei Viserys I e da Rainha Alicent Hightower. No banquete inicial, a rainha vestia um vestido verde, a cor da casa de sua família, enquanto a Princesa Rhaenyra Targaryen estava dramática com o vermelho e preto da Casa Targaryen. Como resultado, os seguidores da rainha passaram a ser chamados de “verdes” e os da princesa de “negros”. E é assim que está A Casa do Dragão.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias