Após uma primeira temporada cheia de intrigas e reviravoltas, A Casa do Dragão estreia sua segunda temporada no dia 16 de junho. Aliás, para começar este lançamento, a Max reuniu os eventos mais importantes dos episódios anteriores e convida o público a decidir de que lado estarão: #ConselhoVerde ou #ConselhoPreto. Portanto, vamos ver mais de A Casa do Dragão:
Veja também- Tudo sobre o spin off de Game of Thrones até agora
PS: ALERTA DE SPOILER!
QUEM SÃO OS TARGARYEN?
Com muitos séculos de história e originários da antiga Valyria como uma das Quarenta Famílias da região, os Targaryen eram conhecidos como os Senhores dos Dragões e casavam-se e reproduziam-se apenas entre si. Mesmo antes da Perdição de Valyria, eles deixaram Essos e se estabeleceram em Pedra do Dragão, uma antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros. Eles viveram lá por mais de um século até partirem, liderados por Aegon, o Conquistador, e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, para conquistar os reinos de Westeros.
QUAL É A HISTÓRIA DA PRIMEIRA TEMPORADA?
Na primeira temporada, a trama se refere ao reinado de Viserys I, cerca de 130 anos depois de Aegon conquistar Westeros. Viserys I sucedeu a Jaeharys no Trono de Ferro junto com sua primeira esposa, Aemma Targaryen, com quem teve apenas uma filha: Rhaenyra. Após anos de tentativas fracassadas, o casal não consegue ter um filho homem que os suceda no trono, obrigando Viserys a nomear Rhaenyra como futura rainha.
No entanto, apesar dos juramentos de lealdade, os Sete Reinos não gostam da ideia de tê-la no poder. O rei então se casa novamente com Alicent Hightower, filha de seu conselheiro. O novo casal tem três filhos, incluindo o primogênito Aegon II Targaryen.
ONDE PARAMOS?
Com a morte de Viserys I, Aegon II é imediatamente coroado rei pelos Hightower – pai e filha, Sir Otto Hightower e Lady Alicent Hightower. Rhaenyra, nomeada herdeira do trono por seu pai, fica chocada com a coroação de seu irmão, o que a faz entrar em trabalho de parto prematuro e dar à luz uma criança morta. Enquanto isso, Daemon, seu atual marido, reúne um conselho para criar uma estratégia para a guerra iminente.
Em Pedra do Dragão, Rhaenyra se proclama rainha e é criado o Conselho Preto. Após uma oferta de paz de Otto Hightower antes do início da Dança dos Dragões, Rhaenyra considera aceitar o acordo para evitar a morte de seus aliados: se Rhaenyra reconhecer Aegon II como rei, ela pode permanecer como Senhora de Pedra do Dragão, com Jacaerys como seu herdeiro. Daemon e Rhaenyra discutem, e a princesa conta a ele sobre a profecia de Aegon I, a Canção de Gelo e Fogo.
Rhaenyra então envia seus filhos com seus dragões para anunciar sua coroação e reunir possíveis aliados. Enquanto Jacaerys vai para o norte, Lucerys vai para o sul visitar Lorde Baratheon em Ponta Tempestade. No entanto, quando chega, percebe que Aemond já está lá com Vaghar. O filho de Rhaenyra é rejeitado como aliado e, ao tentar sair, Aemond o surpreende nos céus com Vaghar. Uma luta entre os dragões termina com a morte do Príncipe Lucerys e Arrax, seu dragão, ambos devorados por Vaghar. Este é o primeiro passo para o início da Dança dos Dragões.
DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?
No ano 111 AC, ocorreu um grande torneio em Porto Real pelo quinto aniversário de casamento do Rei Viserys I e da Rainha Alicent Hightower. No banquete inicial, a rainha vestia um vestido verde, a cor da casa de sua família, enquanto a Princesa Rhaenyra Targaryen estava dramática com o vermelho e preto da Casa Targaryen. Como resultado, os seguidores da rainha passaram a ser chamados de “verdes” e os da princesa de “negros”. E é assim que está A Casa do Dragão.