o prelúdio de Jogos Vorazes, "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes"

Baseada no livro de Suzanne Collins, confira tudo sobre o prelúdio de Jogos Vorazes, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. Aliás, o longa se passa 64 anos antes e contando a trama dos Dias Sombrios, um período de 10 anos depois da guerra, antes de Panem atingir o seu auge. Pensando nisso, leia tudo sobre o prelúdio de Jogos Vorazes, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”:

Veja também- Resenha: A Cantiga de Pássaros e Serpentes, de Suzanne Collins

Qual é a história de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”?

Situado aproximadamente 60 anos antes do período de Katniss Everdeen, o foco aqui é no jovem Coriolanus, antes de se tornar o temido Presidente Snow. Na trama, a guerra entre os distritos e a Capital terminou há aproximadamente uma década. Snow tem 18 anos e possui várias lembranças do conflito. Além disso, sua família perdeu bastante dinheiro durante o período e há até dificuldade para comprar comida.

Apesar do nome “Snow” ter perdido prestígio na Capital, o protagonista é escolhido para uma posição importante na nova edição dos Jogos: ele será mentor de um tributo durante os Jogos, e a escolhida é Lucy Gray, do Distrito 12.

Quem está no elenco?

Veja tudo sobre o filme A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
os protagonistas de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” são Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird (Rachel Zegler).

De fato, os protagonistas do romance são Coriolanus Snow e Lucy Gray Baird, mas eles não são os únicos personagens a terem destaque significativo no enredo. Por exemplo, a supracitada Volumnia Gaul e Casca Highbottom, reitor da Academia e creditado como o primeiro idealizador dos Jogos. Confira abaixo quem está no elenco principal do novo filme de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”:

  • Tom Blyth – Coriolanus Snow
  • Rachel Zegler – Lucy Gray Baird
  • Hunter Schafer – Tigris Snow (prima de Coriolanus)
  • Peter Dinklage – Casca Highbottom (conhecido como criador dos Jogos Vorazes)
  • Viola Davis – Dr. Volumnia Gaul (diretora da 10ª edição dos Jogos Vorazes)
  • Jason Schwartzman – Lucretius ‘Lucky’ Flickerman (entrevistador da 10ª edição dos Jogos Vorazes e tem alguma ligação de família com Caesar Flickerman)

E a produção da equipe?

Depois do elenco, é hora de falar sobre a equipe técnica do prelúdio de Jogos Vorazes. Quem assume a direção é Francis Lawrence, que comandou os três filmes mais recentes da franquia. Agora, Suzanne Collins, autora dos livros e criadora da saga, assina o roteiro ao lado de Michael Arndt (Jogos Vorazes: Em Chamas) e Michael Lesslie (Macbeth: Ambição e Guerra).

O que esperar de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”?

Veja tudo sobre o prelúdio de Jogos Vorazes, "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes"
Cena do prelúdio de Jogos Vorazes, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

Sem dúvidas, a história será ainda mais crua do que os Jogos Vorazes com os quais estamos acostumados. Afinal, este é o escopo da história. E o fato de que traz a origem não apenas de um personagem que todos nós conhecemos das outras séries, mas a de Panem e a dos Jogos. Sem contar que vamos revisitar a Capital após a reconstrução da guerra que mudou tudo. Quem é fã do universo criado por Suzanne Collins, com certeza, está ansioso com a estreia do filme para conhecer mais detalhes do passado de Snow, uma figura tão enigmática e cheio de segredos. Agora, nos resta esperar e ver o que vai acontecer esse persoangem e seu enredo.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes tem estreia marcada para 15 de novembro de 2023.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso